30 junho 2006

Vida de professor...

Não são só os artistas que são acometidos de inspiração, e que de repente, realizam obras de arte e coisas afins. Escritores, escultores, pintores, desenhistas... Mas também vários segmentos da sociedade, onde requer a criatividade, tem momentos que a obra que sai das suas mãos (ou mente, ou pés, ou seja lá o que for) merece ser eternizada de alguma forma, por ter sido um lampejo de criatividade tão bem-feito, tão irretocável, que o próprio Criador admiraria e aplaudiria... Se tivesse mãos, como as nossas. Minha mãe sempre diz: "Inspiração não é banana, que plantando, dá", e eu acho que ela está certa. Nem sempre estamos nos nossos melhores dias, nem sempre somos capazes de fazer o nosso melhor, existe algo chamado inspiração que muitos buscam, alguns alcançam, poucos encontram ela habitualmente, e... Quase ninguém tem dela uma companheira constante.



Agora, por quê esse falatório todo? É simples: O que eu faço agora, que escrevi uma prova de segunda chamada irrepreensível, e agora preciso fazer uma prova final. E tudo que eu desejo, no meu íntimo, é repetir a prova, mas eu não posso! Que droga! Vida de professor é uma eca mesmo.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home