16 junho 2006

Mais uma manifestação dos meus alunos

Só que dessa vez, foi uma manifestação de futilidade. Essa faz umas semanas, como tenho muita coisa para fazer, Estava eu dando aula, e falando sobre cristal de clock. A aluna em questão gosta de funk, e estava poucos instantes antes ouvindo essa manifestação de ruído (não pode ser caracterizado como música).

Então, estou eu lá, explicando, e ela olhando para ontem, desligada... Até que eu toco na palavra cristal de quartzo. O som "mágico" da palavra CRISTAL... Os olhos dela brilham, e ela fala alto:"Cristal? Aonde? Aonde?". Ou seja, ela está pensando que eu estou falando de jóias, ou algo do tipo...

Parei a explicação, esperando a tonta se recompor, e a turma rir um pouco. Sorrio de canto de boca, faço uma piadinha... Mas no fundo horrorizado com a futilidade que há em vários alunos. E olha que lecionar na FAETEC, pelo próprio critério de seleção, já eleva a qualidade média do corpo discente. Daí, vocês imaginam nas escolas da periferia.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home