24 novembro 2006

Podcasts que tenho ouvido - 1

Como contei nesse post aqui, tenho ouvido muitos podcasts. Alguns eu acrescentei o feed e depois removi, achando-o um saco. Outros, acrescentei depois... Ah, vou falando de cada um e o que acho. A ordem não está em ordem de preferência, está na ordem da minha memória. Como o post ficou grande demais, vou falar primeiro dos podcasts de revistas:


  1. Podcast INFO - Minuto Tech: Esse podcast é quase diário, uns 10 minutos (no máximo) com uma locutora com uma voz engraçada (ela fala o 'i' quase como um 'e') lendo as notícias do dia (ou dos últimos 2, 3 dias). Dá para o gasto, para manter-se informado.
  2. Rádio PC Mag: Prestigiando o amigo Rafael Rigues, tenho ouvido o podcast cujo narrador do slogan tem sotaque, principalmente quando anuncia os participantes, como Marrcelo Barrrrrbão. O podcast é bom, curto, fala de algumas novidades, mas com mais profundidade. Não tem sido tanto um podcast de opinião, por si só, mas algo mais informativo. Só faltava algum dos fudebas atualizarem o feed, já que o último que eu ouvi foi no início de outubro...
  3. Podcast INFO - Semana Tech: Esse aqui o feed dava muito pau com o Rhythmbox, e como eu não sou muito fã de aplicações com o Mono (por questões ideológicas), acabei tirando-o fora da minha lista, e no período que passei acessando com o cliente do Podnova, não coloquei. Recoloquei agora, com o Fedora Core 6 e Rhythmbox menos bugado (se é que isso é possível). Esse aqui eu acho melhor do que a revista. Na boa, a INFO é uma leitura chata (por mais que estejam puxando a brasa para o software livre), muito papo para administradores de TI e pouco papo para quem rala. Um amigo do Cesar diz que "A INFO é a Contigo da informática". Mas aí é que está, o podcast deles é semanal e dura 30 minutos, e comenta as notícias da semana (boa parte delas). E eu tenho ouvido opiniões muito interessantes, centradas (sem puxar o fogo para nenhum peixe), inclusive muitas com as quais eu concordo. Claro, revista de tecnologia hoje em dia não fala só de micro, então eles falam de TV digital também, celulares, e muitos outros gadgets, mas a opinião deles tem sido muito bom de ouvir. Recomendo, mais do que a revista.
  4. Podcast IDG Now!: O site IDG Now é conhecido na área de TI, e o podcast deles é curtinho, composto de uma entrevista de, no máximo 15 minutos. Sempre alguém da área, falando sobre algum assunto interessante. E já ouvi sobre TV Digital, Creative Commons, provedores de acesso à Internet, telefonia celular, "briga" do Google com a Justiça Brasileira, laptop de US$ 100... Diversos assuntos, e a entrevista é conduzida por 2 pessoas. Papo curto, rápido, e interessante. Bom para ouvir e ouvir novamente, procurar na lista do feed e saber quem manda, o que pensa. Recomendo.

Continuo nos próximos posts, falando dos outros podcasts que eu estou ouvindo.

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home