09 janeiro 2007

E sobre a Cicarelli

[ATUALIZADO] Confesso que já achei a Daniela Cicarelli bonita. Alta, magra, falante, sorridente... Uma boca que parece uma caçapa de mesa de sinuca (ops, cuidado porque senão serei processado). Mas já tinha deixado de achar ela essas "Coca-colas" (como diria meu amigo Márcio Lima).

Tempo vai, tempo vem... No Rock Bola, outro dia, disseram: "(...) depois [do casamento] da Cicarelli e do Ronaldinho, eu não acredito mais em casamento de celebridades". Ou coisa parecida. Sim, podemos dizer que foi suspeito. Talvez não tanto quanto a eleição fraudada do Vasco da Gama, mas curioso, o cachê subiu, começou a ser procurada para desfilar internacionalmente... Deu no que deu.

Aí, meio do ano passado (ou seja, pelo menos uns 4 meses atrás), o famoso vídeo dela e o namorado, numa praia na Espanha. YouTube existe para esse tipo de coisa, caiu na "Web do povo". A procura foi imensa. Fenômeno típico da Internet, tal qual o vídeo com o enforcamento do Saddam Hussein, na Internet (no BTJunkie.org achei 120 vídeos disponíveis para download. Alguns apontavam que tinham "extras". Só se fosse uma entrevista com o carrasco, ou um trailer da execução...). Sooooobe, e deeeesce. Ninguém mais fala do assunto, certo?

Errado. A ameba do namorado resolveu processar o YouTube, e colocou o processo na Justiça paulista. O segmento paulista da Justiça definitivamente não entende de Internet, e nem quer entender. Todos lembram da ameaça de fechar o Orkut no Brasil por conta da Justiça paulista, acho que é dispensável explicar. Só lembrar a estupidez dos magistrados, que não entraram em contato com o Google americano, para ver o que podia ser feito em questão ao Orkut... Até que usaram a cabeça (parece que só serve para segurar as orelhas) e foi feito, desenvolveram uma ferramenta para ajudar a pegar comunidades que faziam apologia ao crime (inclusive pegaram uma dona de 23 anos que fazia apologia a roubo de sinais de TV a cabo), pedofilia, etc. Mas não antes sem ameaçar fechar o escritório do Google no Brasil, colocar multa diária e o escambau a quatro. Aí sim, depois de terem feito besteira, fizeram o procedimento certo. Não sei como não baniram o Orkut no Brasil, assim como foi feitopor alguns provedores, na Índia...

Alguém precisa explicar a alguém da magistratura (que acha que sabe de tudo, eta povinho arrogante) que quem gera o conteúdo de sites como Orkut e YouTube, assim como Flickr e outros, é o próprio assinante. Eles ainda não entenderam que não tem cabimento bloquear o YouTube. Simplesmente entrem em contato com os mantenedores do site (hoje em dia, o mesmo do Orkut) e solicitem que removam o vídeo do ar. Aliás, o que não vai adiantar muito... Um aluno lá da escola inclusive conseguiu ganhar um vírus no computador dele (tática manjada de phishing) por querer "ver o vídeo da Cicarelli f**endo (idiota).

Aliás, o vídeo foi removido do ar há tempos. Ao menos, lá no YouTube. Você só encontra no YouTube referências que apontam que o vídeo foi removido (medo de processo), mas em pelo menos um você encontra esse link aqui: http://rapidshare.de/files/33570755/cicarelli.mpg. O famigerado vídeo. Quem quiser, pegue lá e veja, solte para o mundo, estampe numa camisa... Ou faça a sua própria sátira, nem que seja para divulgar o combate à dengue...

Agora, o inseto que moveu o processo (em termos de cérebro, claro) vai ter que processar o RapidShare, o BrPoint, o BlogBlogs e tantos outros que fizeram referência ao que foi filmado, e os dois deveriam fazer resguardando a sua privacidade. Francamente, a praia era pública. Se o paparazzo tivesse filmado a piscina de uma casa, aí a coisa era diferente, e eu concordaria com o processo. A Juliana Paes recebeu indenização (R$ 15 mil) por ter sido fotografada sem calcinha. Agora, mona, deixa arder, como diria a Andréia Gasparetti, a foto deve ter sido feita de papel de parede no micro de algum adolescente espinhento...

O assunto já tinha arrefecido, ninguém mais lembrava do fato... Até que duas operadoras cortaram o acesso ao YouTube, declarando que obedeciam a uma ordem judicial, do desembargador: "Estamos cientes do não-acesso ao YouTube", foi o que um comunicado da Brasil Telecom. declarou. É, parece que as ações dela caíram ontem, mesmo em dia de alta da Bovespa. Mas a última notícia é que o mesmo desembargador determinou a liberação do Youtube.

Aqui no Rio, a Telemar se lixou para a tal determinação, pelo visto. Eu entrei no YouTube normalmente, como faço quase todo dia. Não tive problema algum. Alguns amigos inclusive postaram tutoriais de como usar a rede de proxies anônimos Tor para driblar tal estupidez. Vale a lembrança, vou anotar no del.icio.us, pode ser útil. É... Mas por via das dúvidas o Tor está bloqueado na rede da minha escola. Sim, eu sou mau.

As minhas conclusões a respeito do caso:


  1. A Justiça Brasileira novamente faz besteira, não sabe o que faz, e como diz meu pai, nivela logo por baixo. A justiça (sim, com "j" minúsculo) não entende a Internet, e nem quer entender. Parece até a indústria fonográfica... Afinal, eles acham que são os todos-poderosos (até Deus dar a descarga).
  2. Quero ver se serão tão rápidos para liberar como foram tão rápidos para bloquear.
  3. Se isso fosse nos EUA, ou na Europa, eu aposto que teríamos camisas com fotos estampadas, gente inventando novos métodos de difamar os dois pombinhos safados... Só de sacanagem. Lembram do DVD Jon, que quebrou a CSS, proteção dos DVDs? Pois é, aqui há uma galeria com os códigos-fonte, em Perl, C, Scheme, Javascript, Verilog, PHP, Pascal, Java, Brainfuck, fluxograma, descrição matemática do algoritmo... Eu tenho em MP3 uma música, que canta o código-fonte em C. CANTA! Chegaram a vender uma camiseta com o código-fonte estampado! (era em Perl e estava identado de forma ao código lembrar um golfinho). Aliás, essa não era a única camisa. Estamparam também em gravatas... O que quero dizer é que não adianta tentar retaliar, só piora. É como fazer omelete: Quanto mais bate, mais cresce. E fazer o que fizeram, é uma imbecilidade sem tamanho. O site Boicote a Cicarelli, em UM DIA, deve ter já tido mais acessos que esse meu blog, em meses. Mais uma celebridade instantânea.
  4. Só queria saber para quem eu mando um email protestando contra essa palhaçada toda... No site acima, apontaram a MTV (que está esperneando, dizendo que isso é censura contra eles, etc e tal), a Hope (pela qual a dona aí faz campanha publicitária de lingerie), entre outros.
  5. E agora, ninguém que foi responsável a respeito dessa babaquice toda, não vai se manifestar a respeito? A Cicarelli, apresentadora com 6 dedos no pé, ou o namorado ridículo. Ou o desembargador, que acha que controla a Internet com uma caneta...
  6. Quero mais que o tal do namorado-revoltado se exploda, já que ele se expôs ao ridículo com essa situação. Aliás, explodir é pouco para alguém tão imbecil. Aliás, ele é empresário de que ramo? Eu queria saber qual é a empresa dele, já que eu não pretendo comprar nada das empresas dele...
  7. Recebi pelo menos uns 10 spams hoje, falando agora que a Daniele Winits foi pega no "decúbito dorsal" com o namorado, numa praia do Rio de Janeiro. Ah, valha-me Deus...
  8. E a Cicarelli? Minha simpatia (pouca) já tinha se esvaído há tempos, mas agora descambou para o asco. Quero mais é que ela se estrepe. Aliás, ela vai se danar mesmo, daqui a pouco a MTV se cansa dela e chuta-a. É o ciclo normal. Alguém tem visto o Thunderbird, ou o Marcos Mion por aí? Daqui a pouco ela cai fora, ninguém mais quer vê-la, independente do fato. Agora, quero ver ela pegar alguma propaganda para fazer. Isso tudo reverte contra ela mesma, nenhuma agência de propaganda vai querer ela, pelo menos por um bom tempo. Afinal, ela tentou atirar contra o YouTube, site preferido de 11 entre cada 10 internautas voyeurs (inclusive os que viram o vídeo dela e sonham com uma Preibói estampada pelo seu conjunto de ossos). Prepare-se para se danar, pois se eu tiver oportunidade, vou fazer propaganda contra. Assim como faço com a Gradiente, só quem abriu um Expert (feito pela dita cuja) sabe como ela trabalha mal. Expert Plus, então... Bem pior.
Agora vou comer algo, eu mereço.

Marcadores: ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home