16 março 2008

Eee PC: Eu quero!

Há muito tempo falo por aqui que eu quero trocar de notebook. Agora, com a queda livre dos preços, tenho pensado em trocar o meu velho de guerra por outro. Sim, eu sei que estou durango, mas deixa eu sonhar, vai? E várias coisas tem passado na minha cabeça... Como um EeePC, por exemplo.

Acho que todo mundo que zanza por aqui, sabe quem é o EeePC. Se não sabe, aqui tem uma breve história a respeito dele. E você já encontra ele por menos de R$ 900 no MercadoLixo. E por quê eu andei pensando em ter um?


  1. É barato. Menos de R$ 1000? Muito barato.
  2. É pequeno e leve (menos de 1 kg), logo é facilmente transportável. Carregar um notebook de 3 kg nas costas é muito cansativo. Levá-lo, com menos de 1 kg, é bem mais tranquilo, e com isso, irei usá-lo muito mais.
  3. Roda Linux! Claro, o Xandros sairia e daria lugar a uma distro específica para ele, como o Eeedora, o EeeXubuntu, ou mesmo o Ubuntu, conforme tenho no Legolas.
  4. É legal!
Mas o dito cujo também tem inconveniências, e para mim são essas:
  1. Não tem drive de CD-ROM/DVD/whatever. Acho que dá para conviver com isso, mas tenho minhas dúvidas.
  2. 4 Gb de memória flash apenas. Por mais que eu tenha um HD externo p/ notebooks, ainda é um pouco inconveniente levá-lo e espetá-lo para ter mais espaço.
  3. Teclado pequeno. Vocês já viram o tamanho das minhas mãos? Não sei se adaptariam a um treco tão pequeno como aquele.
  4. Tela pequena: Achei a tela pequena demais. Só 7 polegadas? Por isso, o modelo com tela de 8,9" parece ser bem mais interessante... Mas só no futuro, e mais caro.

Mas a idéia de um notebook mais portátil anda me incentivando a procurar um notebook menor, de 12 polegadas, talvez. Já que os preços caíram, esses estão abaixo dos R$ 3 mil no BoaDica, fazem-me pensar. Enquanto isso, faço contas... Alguém tem alguma opinião formada?

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home