31 dezembro 2008

Power over Ethernet

Estive olhando sobre a tecnologia PoE, a pouco conhecida Power Over Ethernet, o que permite subir energia elétrica e dados pelo mesmo cabo. Pretendo usar em casa para ligar e desligar um switch que vou colocar no telhado. Eu tenho um ponto de tomada no telhado, mas se eu ligar o switch de rede por lá, terá que ficar sempre ligado. E eu não vou usar tanto a rede de casa... É desperdício de energia, e dinheiro. Logo, melhor colocar num esquema desses, que o adaptador de energia fica no escritório, e eu desligo quando for melhor.

Por que não usar wireless direto? Bem, wifi é muito legal, mas quando eu tiver um micro na sala, como media center, vou precisar mover grande quantidade de dados do servidor para esse micro. Além disso, como eu construí a casa (no sentido figurado, claro), pedi pontos de rede em todos os cômodos. Fica mais fácil assim.

Marcadores: , ,

0 Comments:

<< Home