18 janeiro 2009

Lembram de que eu disse que não queria um smartphone?

Pois é... Falei nesse post aqui. Começo a mudar de idéia graças a esse carinha aí do lado, o Palm Pre. Alguns dos pontos que eu quero, ele tem:
  1. Uma câmera de 3 Megapixels (eu queria pelo menos 2).
  2. Wi-fi e Bluetooth (e ainda tem GPS!).
  3. Uma tela de mais de 3 polegadas (3,1, eu sei, mas é maior!).
  4. O teclado é retrátil (mas funciona como telefone sem o teclado).
  5. Retrocompatibilidade com o Garnet OS ("novo" nome do Palm OS).

É, preenche todos os pontos que eu queria num smartphone. E ainda tem um sistema operacional novo, acelerômetros, EVDO (3G?), bateria removível, funciona como um pendrive USB, tem GPS, etc.

Minha "bronca" com ele é que:
  • Por enquanto, só pela Sprint americana, ou seja: CDMA. Tá, meu Nokia 6265 é CDMA, mas queria ver se ia de vez pro GSM, né?
  • Não tem entrada para cartão de memória. 8 Gb é um bocado de espaço, mas é finito. E trocar cartões ajuda a expandir a finitude do bicho.

E então... Onde eu compro essa belezinha? No ML, em breve a um preço abusivo, não percam.

PS: E a todos que achavam a Palm morta... Das duas, uma: Ou morre de vez, ou volta a ser um dos principais players do mercado. O Pre não é um iPhone killer, mas que vai encher muito o saco da Apple... Ah, ele vai. O que é ótimo, porque um pouco de concorrência (saudável) faz bem.

Marcadores: , , , , , ,

0 Comments:

<< Home