28 junho 2009

Filosofação Rápida: Como se combate a pirataria - mas ainda não perceberam?!

Fui ontem nas Lojas Americanas gastar um vale-presente que ganhei no meu aniversário, em maio. Depois de procurar muito, adquiri 2 DVDs de bandas (U2 e Dire Straits), 1 DVD de um filme que queria há tempos (Platoon), e um CD do Paralamas do Sucesso, "Brasil Afora". Gastei R$ 53, o vale era de R$ 50... R$ 3 que paguei, apenas.
O CD custou R$ 9,90, apenas. CD original, naquela capinha esquisita, meia de papelão... 12 faixas. O preço antigo era de R$ 30, mas por milagre caiu para menos de R$ 10. Comprei porque gosto de Paralamas, e coleciono os CDs deles (faltam apenas dois, acho). Muito bom para um CD, e é dessa forma que combate-se a pirataria, não é fazendo o que fazem. Como disse um (ex-)aluno meu: "Ah, professor, eu vou comprar a R$ 10 o CD do Furacão 2000 no camelô. CD todo mal-tratado, caixa arranhada, encarte feio, ainda correndo o risco de estragar o som do meu pai? Prefiro parar R$ 15 e comprar o CD bom mesmo na loja. Vale a pena". Tirando a qualidade musical duvidosa, concordo 100% com ele.


Marcadores: , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home