26 maio 2009

22 de maio - eu e os famosos

Nesse ano resolvi investigar na Wikipédia o que tem de importante no dia 22 de maio (que é o meu aniversário), e achei essa lista de quem nasceu no mesmo dia do que eu, mas é mais famoso. quem nasceu no mesmo dia que eu, mas é mais famoso... Olha só a lista:
  • 1813 - Richard Wagner, compositor alemão (m. 1883). Para quem não lembra... "Cavalgada das Valquírias", entre outras peças clássicas famossíssimas.
  • 1844 - Mary Cassatt, pintora impressionista estadunidense. (m. 1926). O Google fez um doodle a respeito dela.
  • 1859 - Sir Arthur Conan Doyle, médico e escritor inglês (m. 1930). Quem é esse? O criador de Sherlock Holmes, ora!
  • 1907 - Hergé, criador da série de história em quadrinhos As Aventuras de Tintin. Nesse eu fiquei todo bobo, o Hergé nasceu no mesmo dia que eu! Uau.
  • 1907 - Sir Laurence Olivier, ator, diretor inglês (m. 1989). Uau.
  • 1911 - Anatol Rapoport, psicólogo, matemático e pianista. Esse vai listado por ser matemático, mas contribuiu com várias áreas de interface, como biologia matemática, modelos estocásticos para contágio de doenças, etc.
  • 1924 - Charles Aznavour, cantor, ator e compositor francês. E encerrou carreira recentemente, fez a última turnê.
  • 1930 - Harvey Milk, político, ativista por direitos civis estadunidense (m. 1978). Milk foi o primeiro ativista gay a ser eleito nos EUA para um cargo político (no caso, prefeito de São Francisco). Hoje em dia é mais lembrado pelo filme "Milk", com Sean Penn no papel-título.
  • 1940 - Bernard Shaw, jornalista e âncora de longa data da CNN. Hoje em dia, aposentado.
  • 1942 - Theodore Kaczynski, o Unabomber, responsável por diversos atentados a bomba e autor de um manifesto contra a crescente industrialização da sociedade mundial. O manifesto estava sendo traduzido para o português, mas não sei se foi concluído.
  • 1950 - Bernie Taupin, compositor britânico e colaborador de longa data de Elton John. Não gosto do tipo de música do Elton John, mas merece meu respeito e admiração. E o Bernie Taupin também.
  • 1959 - Morrissey, vocalista e líder da banda indie britânica The Smiths, que fez sucesso nos anos 80. "Big mouth strikes again...", essa é uma das minhas favoritas. The Smiths é muito bom.
  • 1970 - Naomi Campbell, modelo e atriz inglesa - além de boxeadora, já que agrediu muita gente por aí.
  • 1970 - Pedro Paulo Diniz, ex-piloto brasileiro de Fórmula 1, filho do Abílio Diniz (Pão de Açúcar, Extra), e que parou de correr, agora é empresário e cuida de um hotel em Fernando de Noronha.
  • 1975 - Fabíola Molina, nadadora brasileira.
  • 2002 - Maísa Silva Andrade, apresentadora brasileira. Sim, a "mini-petiz", o andróide em miniatura, a cópia espevitada de Shirley Temple... Chamem como quiser, a baixinha fez 7 anos na semana passada.
De mortos, temos:
  • 1457 - Santa Rita de Cássia, Santa das causas impossíveis. Disse uma enfermeira para minha mãe que, se eu nascesse menina, para que o nome dado fosse Rita. Ah, tá, se eu fosse menina, seria Patrícia. Mas como saí com cromossomos XY, foi Ricardo mesmo.
  • 1977 - Carlos Lacerda, jornalista, e principal opositor de Getúlio Vargas. Meus pais o acham um herói, como político. Eu acho que ele fez muita coisa boa pelo Rio, como a UERJ, a estação de tratamento de água do Guandú... Mas também fez das suas. Mas como eu não vivi a época, não sei o que dizer.
  • 2009 - Zé Rodrix, cantor e instrumentista brasileiro (n. 1947). Esse deu pena. Ah, droga, não terei a oportunidade de ver um show do Joelho de Porco ao vivo!
É, pelo visto estou acompanhado de gente ilustre.

Marcadores: , , ,

0 Comments:

<< Home