02 julho 2009

E até eu tenho currículo no sistema Lattes agora

  Acabei de vencer uma resistência pessoal de mais de 10 anos, e finalmente coloquei o meu currículo no sistema Lattes, do CNPq. Por que eu resisti tanto? Por conhecer o meio acadêmico, e me decepcionar com muita gente que endeusa um pedaço de papel listando tudo o que fez ou o que é. Já devo ter contado por aqui a história do meu orientador, que imediatamente após a minha defesa de tese, foi lá e acrescentou no currículo dele a minha tese. Nem esperou esfriar, parecia que estava ansioso para isso. É a velha competição do "meu é maior do que o seu". E escolhi que só o faria quando realmente precisasse. E agora, precisou.

  Foi exigido por uma das instituições de ensino onde leciono que eu colocasse o meu CV no Lattes. Logo, tive que preencher. E como é chato de ser preenchido, os detalhes são muitíssimos, e levei horas fazendo. Mas, como vocês sabem, "em Roma, aja como os romanos". Logo, fiz o currículo mais esmiuçado, detalhado e completo que já apareceu por lá. 10 páginas impresso. Até parece que produzi muito. Nada, coloquei todos os detalhes que lembrava, mesmo os que eu achava irrelevantes. Quem olha, pode até se impressionar. Eu mesmo, nem dou muita bola. Mas, se alguém quiser olhar... Clique aqui.

Marcadores: , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home