12 julho 2009

Piu!

Outro dia, conversando com um amigo, ele me falou, como usuário, das coisas legais do Twitter. Bem, todo mundo fala de Twitter hoje em dia, ele é o novo queridinho da mídia. Todo mundo tem Twitter... Menos eu. Pelo menos ainda não tenho. Pensei porque, e listei abaixo:
  1. A ferramenta é interessante? Sem dúvida. Mas limitar a 140 caracteres (por causa do SMS) é um entrave para prolixos como eu, que não manda um SMS sem antes reescrever parte dele para caber no limite de letras.
  2. Acompanhar gente famosa, webcelebridades e anônimos parece legal, mas eu mal tenho tempo de ler o Planeta MSX Brasil, quanto mais outros planetas, fóruns e blogs que eu conheço, valem a pena serem lidos, mas nunca dá. Estou sem atualizar feeds RSS no Palm (onde eu uso o QuickNews) faz alguns meses. Estou me forçando a ler livros de papel porque senão eles só acumulam poeira. Se ainda assinar Twitter... Ferrou.
  3. Eu tenho um grave defeito: Quero sempre explorar ao máximo os recursos que tenho às mãos. Deve ser por isso que ainda quero fechar algumas coleções de CDs (coisa antiquada hoje em dia, né?), pegar todos os episódios de Doctor Who (os de Star Trek eu já peguei), e ler ainda muita coisa. É um defeito meu, uma compulsão tola que deve ser sossegada. E com isso, parte da coleção de quadrinhos terá que ser vendida... Mas a parte do Tenente Blueberry fica toda aqui! Quanto ao Twitter... Eu não vou ter tempo de usá-lo apropriadamente.
  4. Se eu nem consigo manter esse blog razoavelmente ativo... Bem, eu posto agora no Guanabara.info, tentando agendar os posts para não serem em demasia e depois numa completa secura. Estou tentando manter de 3 a 5 por semana. No Fala Séries, tenho posts semanais montados até o fim do mês que vem. Mas estou a 10 posts do milésimo, estou pensando em algumas coisas para depois do 1000o post. Mas não sei se incluo o Twitter nessa. Pensei em um concorrente, só para ser "do contra" (como normalmente sou), mas... Whatever.
Portanto, por enquanto não vou "piar" por aquelas bandas (pq "twit" pode ser traduzido como "piar"). Ao menos, não agora.


Marcadores: ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home