09 janeiro 2010

"Perdi, só não esculacha!"

Lembram que eu falava que estava relutante em criar uma conta no Twitter? Pois então, resolvi ceder e abri uma conta. Aliás, eu mexo com 4 contas:
  • A minha, pessoal (rjpinheiro).
  • A do podcast (retrocomputaria).
  • A do grupo MSXRio (msxrio)
  • A da sala da rede (sala_rede_eter).
Explicando...
  1. A pessoal dispensa comentários, mas coloquei um cliente Twitter no celular, para facilitar os posts.
  2. Sobre o podcast, eu falo depois - estou devendo, eu sei.
  3. A do grupo está parada. :-(
  4. A da sala da rede é a mais legal: Segui essa dica aqui, criei uma conta, instalei um script Perl, liguei o motion... E pronto, recebo via Tuíter alertas caso alguém entre na sala da rede. Já peguei um movimento suspeito, esses dias. Agora, não preciso logar no trabalho para ver isso, só ver se há algum alerta.
Quanto ao motion, ele é uma solução fantasticamente simples para monitoramento: Ele filma constantemente um local, como por exemplo uma porta. Ele tem até um servidor HTTP bem básico que dá a chance da gente ver a cena em tempo real, e com câmeras motorizadas, pode até controlá-las. Mas o pulo do gato é que ele só grava se ele detectar algum movimento - uma variação do padrão da cena, como por exemplo, uma porta sendo aberta. Claro, a sensibilidade deve ser calibrada, pois qualquer variação de luz pode dispará-lo. Mas funciona que é uma maravilha! Dá até para gerar vídeos em FLV com ele.

Voltando ao Twitter, vou tentar dar um uso digno à minha conta, falando algo que seja minimamente relevante.

Marcadores: , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home