31 dezembro 2009

Fim de ano na Costa Verde

... e mais uma vez esse blog ficou abandonado. Dessa vez, mais de 2 meses. Mas nada de ficar choramingando e apresentando desculpas. Vamos em frente.

O ano fecha, e eu e Cláudia estamos na casa da minha cunhada, em Mambucaba, quase no fim de Angra dos Reis. O esposo dela trabalha na Capitania dos Portos de Paraty, e nos convidou a passar o fim de ano aqui, e aqui chegamos.

Algumas conclusões rápidas:
  • Eu esperava que a Rodovia Rio-Santos estivesse com o asfalto estivesse pior, mas está até razoável.
  • Em compensação, ela está pessimamente sinalizada: voltar de noite é um caso sério. O GPS ajudou muito, ao apontar as curvas. Mesmo assim, Cláudia estava quase em pânico ao meu lado.
  • Paraty é muito bacana, tirei muitas fotos no centro histórico. Muitas curiosidades, como a casa que pertence à família do Roberto Marinho; a casa com abacaxis de louça na fachada; a livraria e cafeteria com uma TV LCD na parede; a água que sobe na subida da mar e invade as ruas. Aliás, os prédios tem um palmo de altura, justamente para evitar que a água invadisse as casas.
  • O chato é que choveu muito hoje, 30/12. Logo, atrasou tudo, e passamos parte do dia aqui, "ilhados" dentro de casa.
  • Ontem fomos a um churrasco da Marinha, numa praia que não sei o nome. Lá, comemos muito, bebemos muito refrigerante, ainda participamos de bingo (só participamos), e tiramos muitas fotos.
  • Hoje fomos ä Ilha dos Pelados (não, não é uma praia de naturismo), de carona num barco, curtimos tudo, tiramos foto... E tomamos muita chuva, inclusive na volta.
Amanhã irei matar as saudades da Vila Residencial de Praia Brava (que hoje em dia pertence à Eletronuclear, assim como as usinas de Angra 1, 2 e 3), rever a Vila de Mambucaba, e talvez ir a Paraty. O Teatro de Bonecos (que iríamos hoje) deverá ter a nossa presença na 6a-feira. Além disso, um passeio de escuna em Angra pode acontecer até sábado, quando deveremos voltar ao Rio.

Está sendo bem divertido o passeio: A irmã da Cláudia e seu esposo são muito hospitaleiros, e conhecem muito o que fazer por aqui. O acesso à Internet aqui é limitado, estou acessando numa conexão EDGE que o meu celular está distribuindo, via Joikuspot, o que é LENTO. Mas ainda dá para acessar.

Depois continuo tentando recobrar o tempo perdido, e falar aqui do que passei nos últimos meses sem contar aqui.

Marcadores: , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home