17 fevereiro 2004

Blogs e fotologs dos amigos

Só avisar ao povo q visita essas mal-traçadas aqui q eu tô toda hora acrescentando blogs amigos na barra aí do lado... Hj coloquei o do Dante, MSXzeiro de Sampa. Só q eu nunca falei dos blogs q estão aí, logo resolvi falar um tico sobre cada um (hoje, sem links q eu n tô c/ saco de colocá-los):

  • O Cesar Cardoso é um grande amigo fudeba e MSXzeiro, agora um "candango adotado". O Cesar tá trabalhando num projeto de migração dos servidores do Ministério das Comunicações, em Brasília. Logo, ele se mudou do Rio p/ a terra seca q fica no meio do Planalto Central.
  • O Daniel Caetano (PECADO) é um amigo MSXzeiro de Sampa, também conhecido por ser usuário do OS/2, aquele sistema operacional bacana feito pela IBM q ela não soube aproveitar p/ o usuário final, e o Windows 9x, com o marketing da M$, tomou à frente. A propósito, um dia eu recoloco o OS/2 Warp numa máquina minha.
  • O Atom é o Dante Nishida, o autor do blog q eu acabei de colocar nos links e falei dele aí em cima.
  • O Fábio Martinelli é um amigo meu q foi Applemaníaco e hoje em dia escreve, entre outras coisas, esse blog cretino dele. Fez Engenharia de Computação na PUC-RJ, se formou quase q por osmose (9 anos de curso, acho). Ele é nerd assumido (embora tenha operado a miopia), vocalista de uma banda de hardcore (Hereges é o nome) e 1/2 maluco. Mas é um sujeito legal. =)
  • O Kengo Sato é um amigo da lista da ABU, é cristão (como eu), e a gente começou a se falar + qdo eu descobri q ele lia o meu blog. Ele tá cursando mestrado em teologia, mas formou-se em Ciências Sociais. É cantor, cantou em coral e tudo, mas deslizou outra vez q visita a Galeria do Rock, em São Paulo, de vez em quando.
  • O Leandro Pereira é um MSXzeiro de Campinas, uma figura! Lembro-me de q em Jaú 99, quando ele foi ao seu 1o. encontro de MSX, ele falou 4 palavras no encontro todo. Hj em dia ele já fala bem + do q isso. O curioso é q ele é bem + novo q a média dos MSXzeiros, já q ele conheceu o MSX bem depois do q eu e os outros (no meu caso, quase 18 anos de MSX-freaking).
  • O Sturaro é MSXzeiro tb, um dos "cheiradores de solda" + ativos da turma do MSX, e mora numa cidadezinha nos cafundós de São Paulo (q eu esqueci o nome da cidade). Embora tenha o péssimo gosto pela dance music (ele vai me xingar por isso), ele mantém um dos melhores sites sobre MSX em português q eu conheço, o MSXPro. Além de ser radioamador e um bom amigo, mas estar me devendo as EPROMs do meu MSX 2.
  • O Parn, também conhecido como Pablo Villalba, é + um amigo MSXzeiro candango. Só q esse é nativo daquela terra seca. A especialidade dele é música, o site dele (o Parn's Music Station) tem um monte de composições dele para músicas do MSX, cada uma melhor q a outra. Ele inclusive participou do projeto do Knightmare CD (jogo Knightmare c/ música sendo tocada do CD). Vale a pena ir lá baixar.
  • O Rafael Rigues é conhecido por muitos como um über-nerd. Não sei se é realmente, mas temos muitos gostos parecidos: MSX, anime, Linux, fudebagens em geral. Ele é MSXzeiro, Macmaníaco, morava com os pais em Curitiba mas se mudou agora para São Paulo. Ah, ele trabalhou na Revista do Linux também.
  • O Hijo, ops, Ricardo Bittencourt (ou RicBit) é simplesmente o RicBit. É de São Paulo, é MSXzeiro (embora tenha andado muito calado ultimamente), trabalha no LSI-USP num projeto de set-top box p/ TV digital (tem um MSX no esquema), fala q nem uma metralhadora e tem gostos bizarros, como assistir aos Teletubbies e o live-action da Sailor Moon. Ou seja, ele sux.
  • O sujeito cujo apelido é Rodrigo Domingues e o nome é Spy é um dos sujeitos mais doidos q eu conheço. Ele curte rock e tem atitude. Logo, se veste sempre c/ camisa de banda, calça jeans, coturno (c/ a calça por DENTRO do coturno), jaqueta de couro e seu indispensável óculos escuros. Usa cabelo e barba grande, e, como eu citei em um post anterior, tem uma gelatina Royal no lugar do fígado. Segundo o próprio, o recorde dele foi uma garrafa de vodka em 30 minutos. Estudou na UFU, depois mestrado em São Carlos, tá morando em São Paulo agora, e tá em alguns projetos do LSI tb. E o carro dele era um Corsa, conhecido como Spymobile (parece coisa de Playmobil, não?).
  • A Taíza é uma amiga q fiz via Internet. Gente-boa, ela (embora um pouco maluca), é fanática por Rush e quase nunca atualiza o blog dela.
  • O Wagner é um amigo da ABU também, fez esse blog p/ levantar discussões + cabeça. Bem, vindo de um sujeito c/ formação em Letras (Espanhol-UERJ), pode ser interessante, se vc gostar de algo q possa ser classificado como 'cult'. Mas ele também fala besteira de vez em qdo. =)


  • O Vinícius é um ex-aluno meu, da minha 1a. turma na UniverCidade (2001 - Informática - Unidade Taquara), ele me achou outro dia e eu acabei tascando ele nos favoritos.

Dos fotologs, vale a pena ressaltar alguns, como:


  • O fotolog do NetTrap, q já era conhecido meu, da lista do fudebareport, e depois acabou sendo meu aluno na UniverCidade (2003 - Informática - Unidade Méier). Sabe muito de Linux, adora carros (sempre tem foto do carro dele no fotolog) e entrou p/ o rol dos amigos.
  • O fotolog do meu amigo Márcio Lima, MSXzeiro, usuário de Amiga (argh), fanático por animes (mais do q eu), vidrado em cultura pop japonesa (do tipo q ouve J-Pop) e um dos sujeitos + azarados q eu conheço. Mas também um dos caras + agradáveis q eu tb tive o prazer de conhecer (eu não conheço quem não goste dele - minha mãe sempre fala dele). A propósito, ele também é um excelente técnico de manutenção. Logo, se alguém precisar, me fala q eu indico ele. =)
  • Zé Luiz e Marluce. Pq ambos juntos? Pq os 2 são esposo e esposa. =) A máquina digital é a mesma, por isso coloquei ambos. O Zé Luiz é um MSXzeiro que "voltou às raízes" recentemente (2001), e no momento tá desempregado (propostas de emprego, mandem p/ mim q eu reenvio). A Marluce é esposa dele, também trabalha c/ informática e tem uma língua afiada daquelas, a gente rola de rir c/ as tiradas dela.

Bem, é isso. Feitas as apresentações, fico por aqui. Ainda tem uns blogs p/ colocar, mas se for colocar todos, ferrou. Fui!

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home