05 fevereiro 2004

Viagem a São Paulo - Segundo dia - tarde e início da noite - Comix, câmera e Animanga

Saindo do Stand Center, segui em marcha até a Alameda Jaú, e subi, desci, atravessei montanhas e vales, até chegar na Comix, que fica no final do final da mesma (Al. Jaú, 1998, quase na esquina c/ a Av. Rebouças). A Comix é, em tamanho, inversamente proporcional à sua fama: Muito conhecida no Brasil todo como uma das melhores (senão a melhor) gibiteria de São Paulo, e o salão, mesmo, é pequeno. Entro, c/ uma estátua do Predador do lado da porta (era o Predador ou era o Jason, de Sexta-Feira 13? Num lembro). Eles tem muuuuuuuuita revista. Hoje não estou com vontade de ficar olhando tudo a esmo, mas penso em ver um pouco e ir mais direto no que interessa.

Logo encontro uma preciosidade, q é os volumes 2 e 3 do livreto Deus segundo Laerte, uma coletânea de tiras falando de Deus, diabo, o arcanjo Gabriel e seu talk-show, Pedro e suas tiradas bem-humoradas, o ateu que joga crapô com Deus... Se você der uma licença poética, vai se divertir um bocado. Eles são ótimos para, entre outras coisas, preparar estudos bíblicos indutivos (e tome ABU na veia). Como eu comprei o 1o. volume qdo tive na Comix, há 2 anos atrás, peguei os vol. 2 e 3 e levei comigo.

Compro os nos 11 a 15 do mangá do Love Hina, e resolvo futucar os DVDs. Acho o Star Trek: Nemesis (o mais recente filme da série), q eu vi no cinema e o resto do mundo não viu. Ótimo. Peço o DVD do Ghost in the Shell. Em falta. "Metrópolis?". Esse tem. Faturo um descontinho no DVD do Jornada 10, e o pacotão sai a uns R$ 130, pq somado ao bolo ainda coloquei o 1o no do Blade: A Lâmina do Imortal, q a Conrad está lançando. Todo desenhado a lápis, muito bem feitinho... Bem violento, é história de samurai. Vou ler e vou ver se compro o próximo. O sujeito propõe, eu aceito: Metade no cartão, metade num cheque p/ março. Feito, agradeço. Ele ainda me mostra o folheto da 8a. Fest Comix, q eles iriam fazer no prédio da Gazeta. Uma baita queima de estoque, vendendo de tudo a um preço + barato (segundo eles, 200.000 revistas): "Sinto, mas no final de semana estarei no Rio, e tenho um bom motivo p/ estar lá.", respondi. Saio contente, vou até o metrô, pego e desço no Paraíso.

Vou na casa do Nehemias, deixar a tralha q eu comprei (CD-R, revistas, DVD, etc) e relaxar um pouco. Acabo assistindo Dias de Trovão, com Tom Cruise e a Nicole Kidman (q é bonita, por mais q tenha um cabelo esquisito - se bem q a Julia Roberts tem o mesmo tipo de cabelo), gastando um pouco de tempo... Ligo pro Jacob, ele tá enrolado, n vai dar p/ ir na Liberdade hj. Pena. Consulto ele na questão da câmera. Ele fala o q eu queria ouvir: Compre a Sony DSC-P32, o preço tá ótimo. Decido voltar lá e comprar. Volto ao Stand Center. Converso c/ um rapazinho q arranha o português sobre a câmera (ele me deu uma oferta muito boa de manhã), topo a compra (R$ 650). Saio, pego R$ 300 no banco (hj estourei meu limite do Itaú - e n foi p/ pegar dinheiro p/ deixar em casa) e volto. Pago em dinheiro a 1a. parte, compro a capa da Sony (própria p/ a câmera), deixo um cheque de R$ 380 pelo resto, e recuso gentilmente a oferta de um Memory Stick de 128 Mb. Olho tudo, falo sobre garantia (6 meses c/ a notinha na mão), e aviso q se der defeito eu volto p/ reclamar. Saio duro q nem um côco (R$ 2 na carteira, fora moedas), mas feliz da vida, c/ a câmera.

Começa a chuviscar no centro de Sampa. Não choveu forte, pelo menos ali (parece q chove forte mesmo é na Zona Leste), mas o bastante p/ refrescar um pouco. Como são + de 18 hs, vou na Animanga, que é no Metrô Santa Cruz, para dar uma olhada. Eles fecham às 19, logo ainda terei um tempinho. Desço p/ lá... Passo na frente do Colégio Marista Arquidiocesano. Quem já leu alguma coisa sobre alguma Animecon, já ouviu falar desse colégio. Ele é imenso, deve tomar todo o quarteirão! Nossa. E dizem q o colégio fica pequeno p/ uma Animecon. Cacilda. Nesse meio-tempo, vejo um ônibus que faz um trajeto via Estrada das Lágrimas. Iau, outro nome pitoresco. Ao mesmo tempo, por onde passei, não vi nenhuma van, lotação ou perua (como chamam em Sampa) fazendo dinheiro, embora vi algumas placas de transporte alternativo.

Chego na Animanga. Tive na anterior, era uma casa. Agora... É outra casa. Um pouco maior, eu acho. Não resisto, compro os nos 16 a 20 do mangá do Love Hina (na Metrópolis compro os últimos 8), e vou ver camisas... Acabo comprando uma dum dos animes mais maneiros que eu já vi: Cowboy Bebop. Peguei uma camisa com a silhueta do Spike. Pago e converso c/ a mocinha da loja. Ela me fala de um evento no Rio de Janeiro, na semana seguinte (ou seja, depois de amanhã, enquanto escrevo essas linhas) no SENAC de Copacabana (eu acho q é no SESC), ela fala q estará lá, eu digo q talvez vá... Bem, legal o pessoal. A lojinha ficou jóia. Se eu morasse em São Paulo, iria fazer curso de japonês c/ eles.

Pego o metrô de volta, + liso q um quiabo. Vou p/ o bangalô do Nehemias, arrumar minhas coisas. Daniel Caetano me ligou antes, o pessoal marcou às 20 hs no Esfiha Chic, p/ comer e bater papo. Boa. Vou p/ lá, tomar um banho, me arrumar e organizar a bagunça. Credo, comprei muita coisa. Tem muito bagulho p/ por na mala. Minha mãe vai me matar.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home