04 fevereiro 2004

Viagem a São Paulo - Segundo dia - manhã - compras e filosofações

Acordei no apertamento do Nehemias umas 7:30 da manhã. Arrumei-me, enquanto ele preparava algo próximo a um café da manhã para nós. Foi um pão de forma esquentado numa daquelas sanduicheiras (para fazer misto quente), e um copo de leite em pó - horrível, por sinal. Na noite anterior, tínhamos comprovado a falta de sabão em pó, o que nos impossibilitaria de lavarmos as roupas (as dele e as minhas por tabela). Decido que é hora de fazer umas compras, porque não tinha nada na cozinha dele: Nem uma fruta, nem uma caixa de leite, nem refrigerante, nem sorvete, nem biscoito, nem nada. Além do sabão em pó, claro. Logo, ele sai para trabalhar e eu vou a um mercado. O mais próximo é um supermercado com nome engraçado, que vocês descobrem clicando no link. Fui lá, comprei algumas maçãs, umas barrinhas de cereal, refrigerante, leite, sabão em pó, suco de laranja, Toddy e outras coisas. No final das contas esqueci do pão de forma e do biscoito, mas compensei de outra forma. O que eu não consumir, fica para ele consumir depois, quando eu partir. Não irei voltar para o Rio com caixa de leite aberta. Voltei no barraco dele, despejei as compras e fui olhar meu roteiro do dia, planejar onde ir. Tento ligar p/ o povo, p/ marcarmos de jantar todo mundo junto à noite. N consigo. Hmmm...

No dia anterior, tinha ligado pra um amigo meu (Jacob), especialista no bairro da Liberdade. Embora ele tenha sobrenome judeu, ele só não é japonês por não ter olhos puxados. Logo, o Iacobu (o nome dele se fala assim em japonês) se ofereceu p/ me guiar pelo bairro japonês (onde ele trabalha há mais de 15 anos). Saí do Paraíso (que é Vila Mariana, na prática - o que corresponde a Botafogo, no Rio de Janeiro - na minha ótica) determinado a rodar a região da Paulista, observando, tirando umas fotos e vendo tudo q valia a pena ser visto.

Em algum lugar eu já devo ter comentado que eu acho o Metrô de São Paulo muito eficiente e abrangente. São 4 linhas (Azul, Vermelha, Verde e Lilás), integrada a sistemas de ônibus e trem. Definitivamente, em termos de transporte coletivo, eles estão na frente do Rio, embora os carros do nosso metrô (privatizado) sejam bem mais confortáveis. Coloquei no post anterior um mapa do metrô de São Paulo. O link para o mapa original está aqui.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home