23 fevereiro 2005

Acabei de assistir Macross...

Para quem não lembra, Macross é tida como uma das séries animadas japonesas mais influentes de todos os tempos, ao lado de Yamato (Patrulha Estelar) e Gundam. Talvez ela seja a mais influente dos anos 80: ficção científica, robôs, alienígenas...

Mas então, fechei os 36 episódios agora. E sabe qual é a conclusão que eu chego? Que japonês é fanático por melodrama. São 36 episódios, mas o romance açucarado parece que dura uns 150. Primeiro a Misa, que tem vocação para sofredora (deve torcer para o América, do Rio). No início, ela detesta o novato do Hikaru. Depois, lá pelo episódio 10, eles demonstram a cultura aos Zentraedi e se beijam. Ali ela mostra uma cara dela, digamos... Não-militar. E com o cabelo solto (bem melhor), a propósito. Dali por diante, ela começa a gostar do novato, a coisa cresce... Mas o babaca só se dá conta lá pelo episódio 32... E mesmo depois dela ir na casa dele, já de volta na Terra, e fazer a faxina da casa, arrumar tudo, dar-lhe algumas fotos dela, ficar um dia todo esperando ele para um piquenique... E no último episódio se declarar abertamente. Nossa, que enrolação.

E o Hikaru? Outro que fica entre a cruz e a espada... Aliás, quase agarrado à espada toda a série. A Minmei diz q n quer nada c/ ele (nas entrelinhas), deixa ele de lado, e ele ainda baba o chão por aquela chinesinha... A ponto de deixar a Misa, coitada, plantada feito uma idiota.


A Minmei... Parece um monte de garotas que eu conheço: Indeciiiiiiisas... E faz 1/2 q s/ querer o Hikaru de bobo. Ou querendo. O tal do Kaifun só existe para encher o saco, falar mal dos militares q protegem o traseiro dele, e fazer confusão na Minmei.


Ou seja... Aos 47 do 2o. tempo (na 1a. metade do último episódio) a coisa começa a se delinear. Até então, todo mundo jura que Hikaru e Minmei acabam juntas, mas basta um ataque à combalida nave Macross para tudo mudar, inclusive o final romântico da série.


Logo, que me desculpem os meus amigos que são vidrados em Macross, mas a série é uma novela mexicana com ficção científica como ambientação. Sim, a série é ótima, por + q a animação seja esquisita em vários pontos, e o traço seja muito irregular, e a Minmei cantando seja insuportável (eu avancei TODAS as sequências dela cantando). E para ver que tem maluco para tudo, olha esse cosplay maneiro relacionado a Macross aí embaixo.


0 Comments:

Postar um comentário

<< Home