O switch 3Com jogado no armário
Uma das coisas que encontramos na sala da rede, quando entramos lá (a nova equipe, bem entendido) pela primeira vez, foi um switch 3Com jogado num dos armários da sala. Aquele switch é da série SuperStack II, 16 portas 100 Mbps, um excelente (e caro) produto. Só que ele está reiniciando continuamente, e por isso foi tirado da rede. Só que sempre avisei ao antigo administrador que equipamento 3Com tem um esquema de garantia que é muito bom, tipo eles trocam o produto em até 5 anos de comprado, coisa assim.
Sempre falei para o antigo administrador sobre isso, mas ele nunca deu bola. Certa vez ele queria abrir o equipamento para ver como era dentro, ainda bem que eu o impedi. Bem, passou o tempo (mais de 2 anos), assumimos a rede, e agora eu tratei de entrar em contato com a 3Com para ver a garantia e o reparo. Parece que não teremos direito à troca do equipamento, por causa do estouro da garantia (tem 7 anos de comprado, pouco mais de 2 anos parado), mas talvez à manutenção do dito.
Abri uma RMA no site, expliquei tudo, agora estou esperando. Agora, só aqui entre nós: O que custava àquele dito cujo ver isso e tratar do problema do switch a tempo? Se fosse feito a tempo, a gente teria a troca do bichinho imediatamente. Mas ele não o fez. Por que? Sei lá, bichice deve ser uma boa justificativa...
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home