21 dezembro 2005

Vinhetas idiotas

Acho que não tem coisa mais boçal do que as vinhetas que vemos espalhadas por aí. De tempos em tempos, as redes de fast food trocam os slogans, e vem cada um pior do que o outro. Como o último que encontrei numa caixa dessa rede aí do lado:Somos amigos. Eu olhei para a inscrição e pensei: Vem cá, eu te conheço?.

Ou como aquela frase de muitos irmãos evangélicos, crentes chatos, que adesivam no carro: Jesus te ama e eu também. Eta mentiroso... Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. (I João 4:20). Mas daí dizer que ama a todo mundo que nem conhece... È infantilidade. Nada como a sobriedade daquela plaquinha pendurada numa moto do tipo chopper, que vi certa vez:

Jesus te ama.

Eu não.


Nada como um pouco de sinceridade.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home