18 fevereiro 2006

Pedras que rolam não criam limo

Se o diabo é o pai do rock, Deus deve ser o avô. Bem, acredito em Deus como Criador, e o diabo como criatura. Logo, quem criou tudo, inclusive a música, foi Ele. O rock tem origem no gospel das igrejas negras estadunidenses, simultaneamente com o folk britânico, com fortes raízes cristãs. Então... Viva o rock n' roll!

Hoje tem Fatboy Slim em Brasília, segundo o Cesar, mas se bem que ele não toca rock, é rap, hip-hop, coisa assim. É legal de ouvir... Às vezes. Semana que vem tem U2 em São Paulo, segunda e terça. E hoje, as "pedras que rolam" na praia de Copacabana.

Confesso que não sou fã dos Rolling Stones. As músicas deles não me enchem os ouvidos. E nem é por causa de "Sympathy for the Devil" não, é porque eu não curto mesmo, não vejo muita graça. Mas é impressionante a longevidade dos caras, 43 anos de estrada! É muito tempo tocando e cantando. Ainda me lembro de uma cena do Quase Famosos, onde o editor de uma revista de música fala: "Você pensa que Mick Jagger vai continuar cantando até os 50 anos?" Hehehehehehe!

E fiquei impressionado (positivamente) com a simplicidade e o jeito simpático do bocão, o Mick Jagger. Vi uma entrevista dele, vi nele alguém que não tem nada de estrelismo, o que é bom. Não esconde a idade (62 anos), gosta do que faz, faz bem, me pareceu um sujeito bacana. Tem os pedidos um pouco extravagantes dele (e da banda), mas nada extraordinário (como Lenny Kravitz, que pediu mulheres seminuas no camarim - ao menos foi o que ouvi).

Well, legal, meus votos de um bom show a todos, embora o coronel dos Bombeiros (responsável pela área) já está sem dormir direito há 3 dias, já preocupado por causa do pessoal que bebe demais, dos possíveis afogamentos, bagunça, etc. O coitado ainda responde processo por causa daquele incidente, anos atrás, dos fogos na praia de Copacabana, no reveillon.

Quanto ao U2... Nossa, os caras não dão sorte aqui no Brasil. Lembram da confusão que foi, aquele show no Autódromo, aqui em Jacarepaguá? Nossa, aquilo foi complicado, engarrafamento gigantesco, parou a cidade (ou a Zona Oeste, onde fica a Barra, heheheh). E agora, em São Paulo, a confusão que foi essa venda de ingressos, briga, ameaças, etc.

Sou fã do U2, gosto muito deles. A fase dos anos 80, até o Achtung Baby é maravilhosa. Depois, Zooropa, Pop... É tudo abominável. Melhora em What You Can Leave Behind, mas ainda é a sombra do que foi. De qualquer forma, não irei também ao show deles, mesmo porque ir até São Paulo para um show, e essa confusão toda... Não rola. Aliás, rolaria. Se fosse essa banda aqui. Se fosse na formação original então... Eu venderia um dos meus micros para ir lá vê-los.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home