08 maio 2006

Filosofações: Ironias

Duas brigas, em lados opostos, que deixaram de ser sérias para virarem motivo de piada:


  1. A briga dos grevistas da FAETEC, que insistem em manter uma greve que já perdeu o sentido. São os últimos que ainda estão em greve, atrapalhando a vida dos colegas (sic) de trabalho que querem trabalhar, e principalmente, a vida dos alunos, que estão com quase 2 meses de atraso. Não adianta continuar, já que essa greve perdeu todo o crédito. Boa parte saiu de greve com os cortes de salário, muitos professores voltaram, vamos trabalhar julho e janeiro adentro... E ainda insistem na greve. Aliás, uma das grevistas da informática (acho que a única ainda), quase não aparece na escola. Deve ter tirado férias. E isso, com uma associação de classe que representa uma parte pequena da categoria (e eu não a reconheço).
  2. A greve de fome do ex-governador Anthony Garotinho, que acabou transformando a sua imagem, de um candidato à Presidência da República, na imagem de um menino birrento e chorão. Penso que ele está comentendo um suicídio político, perdendo credibilidade junto à opinião pública. Tem gente que já me falou que não vota mais nele. Se cada vez que falassem mal de mim eu fizesse greve de fome, eu estaria morto. Palavras, acho, do presidente da República. Já perdeu todo o sentido, parece que a liderança do PMDB vai forçá-lo a sair da greve de fome, demovê-lo da idéia ridícula de manter essa encenação toda.

E sabe o que é mais irônico? A greve da FAETEC é claramente "contra" a governadora do Rio, que é esposa do candidato à Presidência, que está em jejum. Pois é, life is weird...

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home