04 julho 2006

Se eu acreditasse em urucubaca...

... estaria tomando banho de sal grosso agora. Algumas que me acometeram, sendo que duas hoje (a 1a e a 3a):


  1. Meu notebook está com o teclado meio esquisito, algumas teclas agarrando... Levo para uma empresa especializada em reparos de notebooks. Ligo hoje para saber. Não tem jeito, não dá para recuperar o teclado, tem que trocar. R$ 550 pelo serviço todo. Quase tenho um treco. Me recomponho, mas peço um tempo. Vou ao ML, acho um vendedor negociando teclados novos a R$ 315. Ainda tem frete, R$ 90 da mão-de-obra... Sai mais barato. Mas mesmo assim, é uma facada.
  2. Enquanto isso, a placa wireless que comprei, mais a bateria nova ainda estão presas na alfândega. E estamos em julho! 2 meses!
  3. Recebo um telefonema do meu emprego, da coordenadora. Longo papo... Em resumo: A instituição está mal das pernas, e como eu sou um professor com baixa disponibilidade (só 1 noite por semana), terão que me colocar numa licença sem vencimentos, até que a instituição possa me recolocar de volta em sala. Menos R$ 600 por mês. Já mandei mensagem para o coordenador do meu outro emprego, oferecendo mais uma noite (+ R$ 475 por mês), e estou pensando em enviar currículo para outros locais, me oferecendo para trabalho. Lecionar é o principal, mas lavamos chão vez por outra.
  4. Minha máquina com Gentoo, o Boromir, está com problemas. Resolvi atualizar ela no sábado passado, mas devido a um bug que passou debaixo dos olhos de todo mundo que cuida dessa distro, ele não compila o xorg. Ou seja... Nada de interface gráfica. E o cliente Torrent que eu uso (esse aqui) só roda na interface gráfica. Logo... Já são 4 dias parados, e mesmo usando pacotes instáveis da distro (e tendo que compilar 250), tem um bug muito do fedorento que eu não sei qual é, e com isso, nada de Xorg. Com isso, nada de downloads. Droga.
  5. Uma nota da licenciatura não saiu no histórico, descobri que o professor esqueceu de mim, e só ele é que pode resolver a pendenga. O meu (possível) orientador de monografia tomou Doril, não responde a emails, e quero começar logo a escrever a monografia, para dar fim nessa lenga-lenga que é a minha licenciatura. Inclusive tenhoque ir assistir aula - e ainda estou aqui.

Bem, se eu estou estranhamente calmo, acho que devo estar doente ou coisa assim. Há soluções para todos os casos, nada é impossível. Mas também... Que jeito!


  1. Já catei via ML o teclado, amanhã deposito o dinheiro na conta do sujeito (Caixa Econômica Federal? Tinha um banco melhor não?). Vou atrasar mais um mês para a compra de um novo aparelho de som, se bem que vou ter que entrar em contenção de despesas, se eu não tiver mais trabalho.
  2. O jeito é esperar, fazer o quê? Fim da semana eu ligo para a aduana para me informar se eles saíram da greve, e ter uma idéia de quando o meu pacote chega nos correios.
  3. A solução está lá, estampada. Não estou desesperado porque ter um emprego público ajuda no quesito estabilidade, lá é bico, complemento de salário... Se bem que minha carteira esta assinada lá. Vou conversar com meu pai sobre isso.
  4. Eu sou teimoso, e não vou trocar de distro. Se bem que isso é irritante, e tome compilação de pacote...
  5. Continuo correndo atrás do professor, para resolver minha pendência. E atrás do orientador de monografia também, é o jeito. Só dá para fazer isso via email.

Pelo menos nosso servidor LDAP + Samba funciona perfeitamente (aqui na escola), e algumas pendências estão sendo fechadas na escola. Deveremos migrar os servidores para Ubuntu mesmo, e aos poucos trocar tudo. Tirei mais erros dos scripts de instalação hoje, e as coisas caminham, em frente - eu acho. Mas estou calmo. Ah, as coisas relativas à MSXRio estão encaminhadas (tá lá na seção "Notícias"), o que me deixa mais tranqüilo. Well, bola para frente.



Será que é reflexo da onda de azar da Seleção Brasileira?

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home