30 janeiro 2007

Fora do alcance da Vista

Hoje fui no Centro do Rio, e estamos em tempos de lançamento do Windows Vista, o "lançamento da década" (segundo a Micro$oft). Tanto cartaz, faixa e banner para lá e para cá, que eu me lembrei da frase que ouvi de um camelô, na Santa Ifigênia, há uns 10 dias atrás:

Não pague pau para estrangeiro, compre pirata no Brasil, que o dinheiro fica aqui, não vai lá para fora!

Ou seja, um pirata com ideologia. Só me faltava essa.

Em tempo: 6 anos. 8000 técnicos. US$ 6 bilhões. A propaganda foi tão intensa que um site disse que "para a Microsoft, o Windows Vista vai até curar o câncer". E tudo isso para fazer um sistema operacional que tem como maior apelo... Uma interface 3D, o que eu tenho rodando no meu bom e velho notebook, com o Linux. Aliás, se ele rodasse o Vista (o que ele não tem poder de processamento, graças a Deus), só o SO completo lotava o HD. O Vista completo ocupa 20 Gb do HD, pede 1 Gb de RAM, processador de 2 Ghz, e custa, na sua versão mais barata, R$ 300. É... Continuemos no Linux, que é o melhor caminho a seguir.

A propósito, recomendo a leitura dessa tirinha aqui, que é sutil, mas hilária.

PS: Para nós brasileiros != moradores de São Paulo, "pagar pau" é uma expressão que pode trazer a imaginação fértil e lasciva à tona. Mas sosseguem a libido, é apenas o comum "puxar o saco".

Marcadores: , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home