27 março 2007

A Linha

Quem tem a minha idade, ou algo perto dela, deve lembrar de um desenho que passava na TVE (no Rio de Janeiro), chamado "A Linha". Não sei se em outros estados passava, mas eu sei que, junto com as animações de massa, era uma das animações mais criativas que eu via.

Basicamente... É uma linha, e tudo tem origem e fim na linha. Uma animação com a interferência direta do desenhista (o italiano Osvaldo Cavandoli), e uma relação de amor e ódio entre criador e criatura. Ah, quem viu alguma vez vai lembrar... Simples, sutil, curtinha (5 minutos no máximo cada episódio), muito divertida. E sem necessidade de dublagem, todo mundo que vê, entende.

Redescobri essa divertida animação recentemente, quando achei essa URL aqui, com quase 20 episódios para download, a maioria no RapidShare. Como tem que ser cliente premium para fazer um monte de downloads seguidos, estou pegando aos poucos. Não estou com pressa mesmo, é o tipo da animação que irei passar para os meus filhos verem.




Update: Aqui vão alguns links que valem a pena:


Ah, eu capturei todos os episódios da TV5, estou com mais de 600 Mb em vídeos por aqui. E viva o mencoder!

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home