14 março 2007

Telemar, Velox e as portas de conexão

Será que a Telemar ouve o meu clamor, e abre algumas portas de conexão para entrada? Explico: Quero conectar externamente ao meu computador, usando Velox residencial. Vez por outra é muito prático, poder pegar algo que está no micro de casa, é só pedir ao meu pai para ligar, que eu faço o resto. Muito útil.

O problema não é usar um número de Velox empresarial para deixar de pagar provedor (sim, seria bom, mas eu prefiro do jeito juridicamente legal), mas o acesso a algumas portas de conexão.

Sim, já tentei rodar um servidor Web numa porta acima de 1024, e não consegui acessar. Também não consegui acessar o meu servidor FTP se a porta estivesse acima de 1024. Agora, com tudo fechado, não dá.

Logo, fica aqui a minha reclamação: Ei, Telemar, vocês me deixaram sem Internet os dias 12 e 13 (2a e 3a passadas), bem que podiam dar uma compensação para mim, liberando algumas portas, né? 21, 22 e 80 já resolveriam o meu problema como um todo. Obrigado.

Marcadores: , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home