22 fevereiro 2007

Seriados bacanas que eu estou vendo

Atenção, spoilers a torto e a direito. Se quiser ler, selecione o trecho que é spoiler, pois eu vou colocar pintado com cor branca. Ou então, pula esse post.
  1. Galactica - Estou no episódio 14 da 3a temporada, e a coisa está bem interessante. Quem não viu, vale a pena ir ver. Acabou o "sonho" de Nova Cáprica. O Almirante Adama provou que é louco, fez um salto FTL para DENTRO da atmosfera de Nova Cáprica, e quando estava a uns 100 metros de altura ("Como estamos, senhor Agathon?". "Caindo como uma pedra, senhor". "Manter posição"), soltou os Vipers e saltou para fora da atmosfera. Ah, e pegou 3 naves-base Cylon pela frente. Gaius Baltar está preso depois de ter passado uma temporada numa nave-base Cylon, e todo mundo quer jogá-lo por uma comporta de ar. Afinal, julgamento para què? Caprica Six (aquela cylon loura - a atriz foi Miss Canada, sabiam?) está a bordo da Galactica, presa. Helo e Athena descobriram que Hera, sua filha, está viva, e conseguem resgatá-la (nada como um remort atrás do outro). O casamento do Lee e da Dee (nossa, que onomatopéia) quase vai para o vinagre, e do Anders (um personagem que eu gosto muito) e da Starbuck também. Achei que um caso entre Apollo e Starbuck ficou muito mal-explicado. Isso eu não gostei. O Coronel Tigh está caolho, Helo continua "do contra", acharam O Olho de Júpiter (seja lá o que isso significasse), e as coisas continuam. A série está muito boa, vale a pena ver. Pena que agora só tenho o 15o episódio, e depois, esperar.
  2. Doctor Who - Dessa série eu estou gostando cada vez mais, inclusive estou pensando em por um TARDIS na lista de presentes de aniversário... Ainda não fechei a 2a temporada, mas eu acho que a troca de atores foi boa. O Christopher Eccleston fazia um doutor mais sarcástico, mais irônico, mais seco... Não era ruim, mas eu acabei gostando mais do David Tennant, que é o 10o. Doutor. Ele é o primeiro ator que faz o Doutor e nasceu depois da série ter iniciado, e é um doutor mais amável, simpático, mais leve. As roupas, inclusive, mais... Casuais. Embora o 9o Doutor usasse uma jaqueta de couro e calça preta (mais style), o 10o Doutor veste-se mais tradicionalmente, com um agasalho, às vezes gravata... E tênis All-Star. Divertido. A 2a temporada está quente: A fundação do Instituto Torchwood, os Cybermen aparecem novamente, universos paralelos, o TARDIS apaga, enfrentam o "diabo" (nossa, alguém precisa ler alguma coisa sobre teologia), entre outras coisas. O Doutor até leva a tocha olímpica, em 2012! Ainda faltam dois episódios para ver o fim. O que já sei (e que todo mundo sabe) é que a Rose Tyler não será mais a companhia do Doutor nas viagens. Será uma outra mulher, agora negra (afro-descendente, para os puristas). Mas o David Tennant continua.
  3. Torchwood - Essa ainda não comecei a ver, está na fila. É um spin-off do Doctor Who, e só consegui legendas em inglês para a série, e mostra uma organização fundada pela Rainha Vitória, por causa de alguns fatos ocorridos no século XIX (sim, o Doutor estava no meio do rolo), e num futuro próximo, a gente vê no que deu. Aliás, Torchwood é citado no especial de Natal de 2005 do Doctor Who ("The Christmas Invasion"), e ao longo da série, revelando-se no fim da 2a temporada. Basicamente é um MIB inglês, só que não tão satírico. Temos o Jack Harkness, que aparece na 1a temporada do Doctor Who (nova série, claro), como o diretor de Torchwood Three. Essa base (a terceira) fica em Cardiff, país de Gales (tem uma explicação do porquê ainda na 1a temporada do Doctor Who). Peguei a 1a temporada, vou começar a ver depois que acabar de ver o Doutor.
  4. 24 Horas - 6a temporada começou nos EUA, Jack Bauer preso na China, Wayne Palmer agora é presidente (eu preferia o irmão dele, mas Wayne Palmer rox também), e os EUA sofrendo diversos ataques terroristas. No início do piloto, um homem-bomba explode um ônibus. E não vi mais nada. Vou ver depois.

Aí eu pergunto: Para que eu vou querer TV a cabo? 24 Horas só começa na Fox em março. Torchwood não tem nem data para passar. Galactica... Estão anunciando a 3a temporada (ainda), e Doctor Who não sai da 1a. Fora Red Dwarf, The I.T. Crowd, Tripping the Rift e outras séries que não passam na TV brasileira e que valem a pena ver. É... Se não repensarem logo, vamos ver mais prejuízo para eles. Eu já descolei Voyager, falta DS9 e TNG. Feito isso, nem Star Trek eu paro mais para ver na Net. E vão deixar de ter um novo cliente em breve. Ou então, pego o pacote básico do básico, só com os canais da TV aberta (já que aqui em Jaca City o sinal de TV é horrível), e tá bom.

Marcadores: , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home