21 fevereiro 2007

Pérolas rápidas - Carnaval

  • Não, eu não viajei. Esse é o primeiro ano ímpar em muitos que eu passo o Carnaval em casa. Aliás, seria bom se fosse Carnaval todo mês. A cidade está vazia, o trânsito, uma beleza, e como eu não vejo TV aberta mesmo, para mim tanto faz se o desfile da Beija-Flor realmente mereceu ou não...
  • Aliás, a pontuação esse ano ficou interessante, toda quebrada. Eu acho que ficou mais justo, pois anos anteriores, só rolava 10. Os videntes que aparecem todo fim de ano preveram Salgueiro e Estácio de Sá como as campeãs... E a Estácio foi rebaixada. Brrrrrr...
  • Falando ainda em escolas de samba, parece que a Renascer de Jacarepaguá (antigo bloco Bafo do Bode) se deu bem, esse ano. Ainda não foi para o grupo especial, mas, como a Renascer está para os nativos de Jacarepaguá assim como o America Football Club está para todo torcedor de futebol do Rio (o 3o time), continuamos na torcida. A Sâo Clemente faturou no grupo de acesso, agora é que o Alexandre Araújo, do Rock Bola vai ficar impossível... Em tempo, ele é Sâo Clemente roxo, e compôs um samba da escola recentemente. Não me lembro qual.

  • Continuando, aproveitei esse Carnaval para fazer muitas coisas. Aprontei aulas (ainda estou finalizando uma), li livros e revistas, assisti vários episódios de algumas séries (comento sobre elas no próximo post), fechei alguns downloads importantes, gravei muitos CDs e DVDs... Um bocado de coisa. Infelizmente não foi a lista toda (o Linksys continua esperando o OpenWRT), mas deu para adiantar muita coisa.
  • Ah, e saí com a Maria Cláudia, minha noiva. Eu falo bem pouco dela por aqui, é verdade. Talvez seja por reler alguns posts antigos e me arrepender de ter falado mais do que eu acho que deveria de outras. Mas eu vou ver se rabisco um post a respeito dela uma hora dessas.
  • Estou brincando com o F-Spot, que é uma ferramenta muito interessante para classificação de imagens no Linux. Ele tem vários recursos interessantes, como exportar um conjunto de fotos direto para o Flickr. Estou inclusive pensando em ativar minha conta por lá (já que o Flickr pertence ao Yahoo!). Vou ver ainda, o Photobucket me serve bem, e eu tenho um espaço para colocar álbuns de fotos (o link, para quem ainda não viu, é esse aqui). Inclusive estou precisando atualizá-lo... Mas ainda falta muita foto para ser etiquetada.
  • Continua a minha jornada para vender minha câmera (uma Sony P-32) e meu notebook (um Compaq Presario 2100), além do upgrade do micro (isso vai ter que esperar). Bem, o motivo da minha preocupação em fazer esses upgrades basicamente é esse aqui do lado. Essa foto que vocês contemplam é de um pedaço de terra, de 9 x 17 m (total de 153 m2) que eu adquiri, num condomínio fechado, de casas, a 1500 metros de distância daonde estou agora. Logo, o terreno está comprado, agora preciso construir a casa. Mas muita coisa está rolando, já tem projeto (2 andares, 120 m2), construtor, muita coisa encaminhada. Falta o dinheiro. Ah, antes que digam... Sim, o barracão não está mais lá. E precisa ser limpo. Sem problemas.
  • E o projeto com a verba da FAPERJ continua acontecendo, se alguém quiser acompanhar, pode olhar o meu blog experimental, nesse link aqui. Criei-o para fazer experiências com o Wordpress, e para só falar do projeto. Pode servir como referência futura.
  • Não tenho ouvido muitos podcasts ultimamente, mas tenho ouvido mais música, por conta da faxina nos MP3. Por isso, não tenho estado muito por dentro das novidades. Mas espero poder traçar alguns comentários em breve por aqui.
Só isso tudo, gente. Não abandonei o blog, mas sumi por um tempo, por falta de tempo para escrever. Vou ver se escrevo algumas coisas que tinha pensado. Depois, é claro, de preparar a minha aula.

Marcadores: , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home