22 abril 2007

Um trabalho daqueles

Resolvi tomar vergonha na cara e classificar o meu acervo de fotos, usando o F-Spot. Mexer com etiquetas é interessante, já que fica mais fácil para filtrar o conteúdo. Mas quando o acervo chega quase a 2,5 Gb, é motivo para parar e pensar, na quantidade monstro de etiquetas que deverão ser criadas... Já pensei em apagar o banco de dados das etiquetas (que tem 6,6 Mb) e recomeçar o trabalho, criando etiquetas diretamente, sem separação por tipos (Pessoas, Eventos, Locais, etc) para facilitar a minha vida. Ou separar apenas pela primeira letra, A, B, C, D...

O acervo tem exatas 3689 imagens, fora as que estão em CD, as que ainda precisam ter as respectivas datas acertadas, e ainda as que eu tinha passado no scanner, mas por uma bobeada do administrador da máquina (ou seja, eu), não estão mais lá. Mais de 10 anos de fotos pessoais, e um monte de imagens, de diversos tipos, de humor a tirinhas de quadrinhos. De charges a posteres de filmes.

Ou seja... Não sei quando eu conseguirei terminar tal façanha. Só acho que um dia eu acabo, para poder postar em algum álbum digital as últimas fotos que tirei e tenho um desejo forte de compartilhar com vocês, como, por exemplo, as 113 fotos que bati ontem, no Red Bull Air Race, além de vários vídeos (que vão, claro, para o YouTube. Alguém não quer assumir essa arrumação por mim não?



Sim, fui na "corrida de aviões" ontem, e adorei. Estou devendo um post sobre o assunto, falarei depois sim, com certeza.

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home