01 abril 2007

Mais música

Parei um pouco com os podcasts, tenho ouvido mais música. Conforme eu citei anteriormente, estou faxinando tudo por aqui, e reorganizando a coleção. Por isso, boa parte do tempo fiquei ouvindo no carro coisas que não tenho ouvido ultimamente.

Por exemplo, descobri que a banda do Eric Burdon e Brian Auger é muito interessante; que The Band, apesar da celeuma do disco triplo The Last Waltz, é chato. Descobri também The Kinks, que não é tudo isso, mas tem algumas passagens boas.

Ouvi coisas desconhecidas, como The Incredible String Band, que é bem... Diferente. The Charlatans UK me soou parecido demais com Oasis (e eu não gosto de Oasis), e vi que Jimi Hendrix gravou bem mais do que as "de sempre" Voodoo Child, O hino nacional americano (os estadunidenses vibram com isso, se fosse no Brasil iriam querer prendê-lo...), Purple Haze, entre outras.

Ouvi também algumas pérolas do progressivo, como Happy the Man e Magellan. Ouvi o Khan também, e conheci mais alguns discos do Emerson , Lake & Palmer, sendo um bootleg deles tocando na Alemanha, em 1973, um dos melhores. Muita coisa interessante eu ouvi do power-trio britânico.

Na coletânea dos 100 maiores solos de guitarra, 6 (ou 7, não lembro) são do Jimi Hendrix, e alguns inclusive desconhecidos. Em particular, adorei Lights' Out, do UFO (sensacional a abertura da música, tocada ao vivo), e gostei de várias outras, do Stevie Ray Vaughn ao Guns n' Roses, do Ozzy Osbourne (2x) ao Steely Dan (2x também). Tem de tudo. Estranhamente, apenas uma ocorrência do Joe Satriani, e uma do Stevie Vai. Ah, uma do Yngwie Malmsteen, 2 do Pink Floyd, e 1 só do Yes. Mas todo critério de escolha é subjetivo, logo... Deixa quieto.

Voltarei aos podcasts, já que vários se acumularam na fila de audiência. Mas essas novidades musicais tem sido muuuuito interessantes. Depois conto mais por aqui.

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home