10 abril 2007

Promessas de Páscoa não cumpridas

Todo ano eu lembro de duas coisas para serem feitas, por ocasião da Páscoa, e todo ano eu esqueço. Agora, em 2007, resolvi compartilhar no blog, quem sabe agora eu não esqueço:


  1. Comprar ovos de Páscoa depois da Páscoa: Ovos de chocolate não podem ser guardados para o ano seguinte, tem validade. Isso todo mundo sabe. No Sábado de Aleluia, logo, as lojas fazem promoções de ovos de Páscoa, para queimar o estoque. Até 80% de desconto, em alguns casos. Também tem essa promoção, na segunda-feira seguinte ao Domingo de Páscoa, principalmente com ovos quebrados. Então, eu vivo prometendo a mim mesmo que vou encarar uma queima de estoque dessas, comprar muito chocolate para comer no ano todo... E nunca lembro. Bem, amanhã (4a!) eu vou ter que ir ao Centro do Rio, logo eu vou ver se ainda acho algo. Mas ano que vem será diferente.
  2. Comprar barras de chocolate ao invés de ovos: Na boa, ovo de Páscoa, para um marmanjo calejado e conhecedor do verdadeiro significado da Páscoa (a data mais importante de todas para um cristão), comprar um ovo de Páscoa não tem muito sentido. Resolvi, a lá freakonomics, fazer uma conta, e pensar... Acompanhem, os preços foram coletados no Buscapé:

    Um ovo de Páscoa, pesando 375 gramas custa R$ 19,98, na promoção. Esse é um ovo "Sonho de Valsa", da Lacta. Logo, o preço de cada grama de chocolate é: R$ 19,98 / 375 = R$ 0,053, em média. Ou seja, 5 centavos por grama.

    Uma barra de chocolate, do mesmo fabricante (Lacta), Laka (chocolate branco, portanto um pouco mais caro), custa R$ 3,85 e tem 170 gramas. Fazendo a mesma conta, R$ 3,85 / 170 = 0,022, ou seja, 2 centavos por grama.

    Conclusão: Usando R$ 19,25, dá para comprar 5 barras de chocolate, tendo 850 gramas para consumir, e ainda sobra R$ 0,73 no bolso, que você pode gastar em balas. E a quantidade de chocolate é 2,25 vezes maior do que a do ovo. Abaixo os ovos de Páscoa.


A terceira promessa, não listada, é que eu queria ter me preparado melhor para essa época...


Afinal, por causa da cruz estar vazia, essa é a razão da nossa esperança.

Marcadores: , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home