02 junho 2007

Coleção de folhetos

Ontem, conforme vocês leram (?!) no post anterior, tive que ir ao centro do Rio, para comprar uma nova placa-mãe (que está funcionando muito bem até agora). E sempre que passamos em grandes centros comerciais, tem um monte de gente te entregando folheto, oferecendo empréstimos e coisas afins. Ontem não foi diferente. Só que eu resolvi coletar todos os papéis e fazer um brevíssimo relatório por aqui. Vejamos:

Ontem a "colheita" foi pequena, só 9 folhetos. Tenho a impressão que, se eu tivesse coletado em outros dias, tinha ganho mais. Minha estada no centro foi de 1 hora e 15 minutos (75) minutos, aproximadamente. Logo, um folheto recebido a cada 8 minutos e 20 segundos. Quanto à variedade...


  • Quatro folhetos de gente que compra jóias. É um meio mais simples de garantir dinheiro: Compra-se jóias de família antigas, que estão no fundo do armário, e troca em alguns sestércios para pagar as contas pendentes. Pelo menos não é agiotagem.
  • Um folhetinho conhecido, escrito "Dinheiro Na Hora". Carioca conhece BEM o modelo. Ou seja, agiotagem escancarada. Nesse modelo, pelo menos acrescentaram o "Não Jogue Na Rua", e "Mantenha A Cidade Limpa". Nesse tipo de folheto, só muda o endereço do malandro e a cor do impresso. O resto é igual.
  • Dois folhetos de uma "clínica odontológica", também conhecida como "o boticão de ouro" (essa sugestão de nome é minha), com tabelinha de preços e tudo. 5 reais para arrancar um dente? Um roach custando R$ 98? Nossa. E pensar que os dentistas cobram mais caro... Bem, das duas, uma: ou alguém está roubando no preço (dentistas sérios) ou alguém está fazendo k-gada (essa clínica, por exemplo). Imagino como deve ser para arrancar o dente careado, deve-se usar uma marreta e talhadeira, no mínimo. No segundo folheto, vários nomes difíceis: endodontia, periodontia, ortodontia, odontopediatria... Embaixo tem a dica entre parênteses, do que seja.
  • Um folheto da Baiana (?!) Fashion, que vende "artigos para presentes", roupas femininas e masculinas, acessórios... E aceita pagamento em: Jóias velhas, tikcts (isso mesmo), Vale transporte, cartões de crédito e cheque pré. E ainda funciona para pagamento de contas bancárias! Nossa. Será que eu posso pagar a conta de luz com a aliança da minha avó?
  • E por último, em papel mais caro, uma loja de venda de jóias. Sabe aquelas correntes que a turma do hiphop, funkeiros e outros espécimes gostam de usar? Grossas, de prata, parecem mais para ancorar navios? Pois é, R$ 2 o grama de prata. Tá bom o preço? Sei lá. Só sei que esse aqui gastou um pouco mais em gráfica e usou um papel melhor...

Bem, é isso. Dessa vez não peguei nenhuma oferta de casas de massagem (ou como dizem por aí, casas de vuco), e poucos de empréstimo (só um). Mas tem vários comprando jóias... Deve ter calhado somente esses. Depois, se tiver mais, comento por aqui.

Marcadores: , , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home