23 maio 2007

Sem clichês por hoje, só falando o fundamental

Poupando vocês de uma longa desculpa, explicações mil... Vamos ao que interessa. Primeiro, antes de tudo, caso alguém tenha notado, hoje é o meu aniversário. Idade? Bem... Quando um médico coloca um estetoscópio nas costas de um paciente e pede a ele para falar em voz alta um número, qual é? Esse mesmo, 33. A idade que Cristo foi crucificado. E, embora eu não tenha planejado morrer por ninguém, devem querer me pendurar num madeiro, já que usuário nunca está satisfeito. Se alguém quiser me dar algum presente, peço que seja em dinheiro ou em crédito numa loja de materiais de construção. Explico num próximo post. E muito obrigado por todas as lembranças de vocês. Ao contrário do ano passado, que eu fiz agradecimentos pessoais a todos que me parabenizaram, esse ano eu só vou fazer um grande obrigado a todos vocês.

Outra novidade legal (e ao mesmo tempo, não tão legal) é que troquei o HD do meu notebook. Comprei um HD de 120 Gb da Samsung por módicos R$ 295, e ganhei a troca de graça pelo funcionário da loja. Descobri que trocá-lo é bem mais fácil do que eu pensava, e eu mesmo o teria feito. Em compensação, o HD antigo, um Hitachi de 20 Gb (finalmente descobri a marca) está agora num case de HD IDE, que liga via USB, mas se recusa a funcionar corretamente. Preciso descolar um adaptador emprestado, para ver se consigo recuperar os dados dentro dele, ou entender o que está acontecendo com o dito cujo. Afinal, se eu consigo colocá-lo operacional, eu terei um pendrive grandinho, de 20 Gb, para passear comigo. A solução foi reinstalar o Ubuntu do zero, colocando o Feisty Fawn e reconfigurando tudo de novo. Ainda não acabei, mas com espaço maior, fica mais fácil de trabalhar. 10 Gb para a partição principal é um mundo para o Linux. Tem é espaço para me divertir. E 107 Gb para guardar tralha... É o sonho para qualquer encontro dos amigos do Esteban.

Falando em Esteban, isso me lembra MSX. E MSX lembra-me da idéia que eu dei ao pessoal que organiza o encontro de usuários de MSX em Jaú, para pensar numa edição no meio do carnaval. A maioria dos MSXzeiros não curte carnaval, e ir para uma cidade que fica deserta nesse período, para ficar fudebando, é o paraíso. Ei, Toni e Wilson, pensem com carinho nessa idéia, eu tenho certeza de que a fudebada vai adorar.

Ainda no papo do Esteban, só para notificar aos trekkies que estou a 1,81 Gb de ter tudo a respeito de Jornada nas Estrelas já produzido, em termos de TV e cinema. A série clássica (em DVD), os filmes (em DVD), a Nova Geração, DS9, Voyager, Enterprise (43 DVD-Rs!). Pretendo começar a converter os episódios e começar a assistir, o que tem assunto para alguns anos (sério) de diversão solitária e noturna. Não tão solitária, quando eu conseguir fazer com que a Maria Cláudia assista também (embora, no momento, o processo de absorção continue usando Galactica).

Depois falo mais.

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home