Lembram daquela placa-mãe?
Pois é, liguei hoje para o técnico, ele me falou que a minha Abit KV8-Pro não tem jeito. Ela tem um defeito intermitente, que faz ela parar de funcionar, e ele acha que é algo embaixo do chipset. Nada feito. Maldição, logo quando não podia gastar?
O jeito foi pesquisar no Boadica, procurar uma substituta. Achei Abits, Foxconns e PCChips baratas. Entre essas três, apesar do meu azar com Abit, era a Abit NF8-V, a R$ 138. Só tinha um probleminha: chipset nForce 3. NVidia. E eu não gosto de NVidia...
O jeito foi engolir o orgulho besta (mesmo porque placas com soquete 754 e slots AGP 8X não são lá muito comuns hoje em dia), e ficar com uma placa-mãe nova, por um preço bem em conta. Monta, remonta, arruma... Botão de power não está mais com nada, o jeito é partir para usar o reset. Também, o gabinete tem 6 anos... Não troquei por ser um ATX torre média padrão, então vai ficando.
No momento, estou atualizando o meu Fedora para o 7, que saiu ontem, e depois vou instalar o Foresight Linux, que estranhamente não rodou direito via QEMU... Well, vamos instalar pelo método "antigo" mesmo.
Ainda não testei algumas coisas, mas a maioria está funcionando redondamente.
Ah, uma notícia boa, estive hoje no SESC de Ramos, parece que vamos ter o espaço para a MSXRio ser lá. E possivelmente de graça.
Marcadores: abit, Fedora, foresight, Linux, MSXRio, murphy, nvidia, placa-mãe, qemu, sesc
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home