30 setembro 2007

Uma história de RPG para ser eternizada

Fato verídico (ou venéreo, como queiram), protagonizado há alguns anos, mas nunca esquecido. Essa história irá perseguir o autor por toda a sua existência. Vamos lá:



Meio-dia. UFRJ. Instituto de Matemática. O mestre estava sentado, estudando para uma prova, quando chega um jogador com um sorriso estampado no rosto. Podemos definir o jogador como "um urso panda feliz", grande e estabanado. O mestre olha e imagina: "Lá vem coisa".

Dito e feito, o jogador tinha uma idéia mágica: Transformar o seu elfo (Dragonlance, acho) numa elfa. Aí, poderia usar charm person, essas coisas. E ele pergunta ao mestre se ele pode mudar de sexo. O mestre, dotado de um poder mutante (*), resolve "botar pilha", afinal, o jogador cai muito fácil.
- Mestre, posso mudar de sexo?
- Por quê?
- Por causa disso, disso e daquilo, bla bla bla bla...

O mestre não deixa. E o jogador insiste.
- Mestre, posso mudar de sexo?
- A justificativa não foi boa. Me convença!

E por aí vai, entre tentativas e frustrações, o jogador foi ficando irritado, e o mestre colocando fogo na lenha... Até que o jogador abre as mãos e bate na mesa do trailer que fica próximo ao IM-UFRJ. A mesa era de bar, logo de metal, do tipo BEM barulhenta. Eu falei que era meio-dia? Então, todo o trailer cheio. Muita gente passando, comendo, indo almoçar, um movimento daqueles. E o jogador, irritado, dispara, aos berros:

- QUAL É O PROBLEMA DE EU QUERER MUDAR DE SEXO?

O mestre passa a mão no seu material, levanta e fala rapidamente, antes de se refugiar dentro do Instituto de Matemática:
- Problema nenhum, afinal, o problema é seu!

Ao olhar depois para o trailer, encontra o jogador com as duas mãos sobre a mesa, balançando a cabeça em sinal de reprovação, e os olhos baixos... Será que ele realmente mudou de sexo?



(*) O poder dele é de fazer com que as pessoas falem besteira na frente dele, para que ele sacaneie-as.

Marcadores: , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home