19 setembro 2007

Tragédia pouca é bobagem - 3 - monitor

A terceira coisa a sinalizar problemas foi o monitor. Logo depois da troca da placa-mãe, no dia seguinte, o monitor começou a fechar a imagem. Esse monitor é um LG Flatron 775F, um ótimo monitor de 17 polegadas, e que está comigo há um bom tempo. Agora parece que parou, mas por alguns dias andou ameaçando fechar a imagem. Desmagnetizei-o, desconfigurei-o (voltei à configuração padrão), não ajudou muito... Segundo o Tabajara, o problema dele é um capacitor, que deve estar com problemas. Bem, se ele estivesse no Rio, pedia para trocar. Como não está, vamos levando.

Lá na escola, eu tenho 2 monitores meus, guardados. Foram fruto de uma doação que recolhemos há algum tempo, com gabinetes, micros e outros bagulhos. O tubo de imagem deles está bem gasto, logo são plenamente visíveis quando o brilho está no máximo. Agora, meu sonho MESMO, é ter um L193SA, da LG. Esse daí é um monitor LCD de 19 polegadas, e aceita também entradas Video-Componente e S-Video. Anexando a ele um sintonizador de TV... Para quê eu vou ter uma televisão na sala? E consigo também realizar um velho sonho, de ter os meus MSX em um LCD. Mas o sonho tem que ser adiado, já que estou com dívidas por conta da casa, e maiores ainda por conta do que virá ainda em relação ao meu barraco.

Marcadores: , , , , ,

0 Comments:

<< Home