26 setembro 2007

Eu preciso casar logo e sair de casa...

Rant mode on. Preparem-se.

Vez por outra eu preciso descarregar aqui a minha raiva, e hoje não é diferente. Lá vai:

Aqui em casa temos um Velox compartilhado entre eu e meu pai. Montamos uma rede simples, com 3 máquinas, e eu pago 2/3 da conta do Velox + provedor, já que eu uso mais. Compartilhamos um espaço num HD, via rede, e copiamos arquivos para lá, quando um precisa passar algo para outro. Quando preciso usar a impressora, mando imprimir daqui e sai lá. Até aí tudo bem.

Como vou casar daqui a poucos meses (fim de dezembro), eu vou levar a minha linha telefônica, a conta do Velox e lutar para fechar a conta do provedor (o Terra), já que a única coisa que usamos por lá é o email dele. Meu pai vai pedir um Velox para ele, e como a Telemar entrega rápido (claro, tem interesse em ganhar dinheiro), a instalação pode ser feita na semana em que eu já tiver transferido o telefone e feito a mudança, ou seja: Na semana do casamento, certo?

Errado, ele já pediu o Velox, e vão vir instalar até 6a-feira. Ou seja, ferra tudo. Não teremos mais área compartilhada, não vou poder mais usar a impressora dele, não vou poder administrar a máquina dele via VNC (como eu faço vez por outra, quando é preciso), e eu vou ter que pagar toda a conta sozinho agora (só eu vou usar), logo agora que estou devendo até a alma por conta da obra. E tudo isso porquê? "Ah, não sei, vai que demora para instalar...". E mesmo se ele permanecer e não ativar o Velox, vai pagar por 3 meses por algo que não está usando. Mas, pelo que dizem, são 3 meses gratuitos. Legal, né? Chega o modem, 3 meses gratuitos... E ele começa a pagar em 2008. Mas se ele fizesse o pedido em dezembro, ele teria janeiro, fevereiro e março de graça, só pagando provedor em abril, 3 meses realmente gratuitos.

E o pior é que ele é profissional de informática (analista de sistemas) aposentado. Isso é o que dói mais. Aposto que se fosse minha mãe (que não quer nem saber de computador), eu teria bem menos problemas... Definitivamente, faltam 3 meses e eu estou contando...


Rant mode off. Pronto, descarreguei. A solução que eu vejo é cancelar o pedido, e dizer que vai adiá-lo por 3 meses. E como diz minha mãe, sábia como sempre: "Seu pai tem preguiça de pensar".

PS 1: Falo com ele para experimentar o Linux há pelo menos 8 anos, e ele sempre diz: "Ah, eu vou instalar sim...". E o tempo continua. Imagina se eu fosse realmente fazer o que o meu ex-orientador me sugeriu, que era montar uma sociedade com ele, e prestar serviços de informática? Caraca, ele é mais apagado do que os meus alunos (que tem 14 anos em média).

PS: Não esquento muito em fazer meus rants por aqui, já que o que ele realmente usa é o maldito site do Bradesco e uns 2 ou 3 sites. Nem sabe que eu tenho um blog (há 5 anos), muito menos o que eu escrevo por aqui. Logo, estou protegido pela estupidez alheia.

Marcadores: , , , ,

0 Comments:

<< Home