05 junho 2008

E como tem gente ridícula nesse mundo...

Ontem eu torci pelo Fluminense, gente. Meu Botafogo não está lá grandes coisas, o técnico caiu fora, perdemos para o Náutico, rodamos no finalzinho da Copa do Brasil... Mas eu fiquei muito contente, 3 a 1! Em cima do Boca Juniors, o time mais tradicional... Da Argentina! Isso é muuuuuito bom. Melhor, só se fosse o meu time do coração.

Claro que não é muito bom ver o Dodô, que fez juras de amor eterno ao meu Fogão, no Fluminense fazer barba, cabelo e bigode nos hermanos. Realmente, paixões são efêmeras...

Agora, ridículo mesmo foi a atitude de parte dos cariocas, que torceram contra o Fluminense. Sim, torcedores do Flamengo. Ontem em sala de aula, algumas camisas rubro-negras, e a fala quase constante: "Hoje eu torço pelo Boca Júniors!" Nossa, deu vontade de ameaçar tirar 1 ponto da média...

Deus do céu, que coisa ridícula! Se não é o Flamengo, então quer que morram? Tem um sujeito que trabalha na minha escola, que vai ter um ataque cardíaco se o Tricolor for campeão da Libertadores, e ele não é torcedor do LDU, do Equador... A questão é que a inveja é fertilizante, e eles não querem que outro time carioca ganhe a Libertadores, o que eles esfregam na cara de vários torcedores, há 27 anos.

Sejamos francos, o time do Flamengo de 1981 era um timaço, mereceu o título da Copa Toyota (que não é Campeonato Mundial Interclubes). Mas só fez aquilo. Em 1982, na Copa da Espanha, Paolo Rossi tirou a graça do Brasil, cuja base do time era a urubuzada. E o que mais fizeram? Nada.

Ainda terei uma turma com um rubro-negro doente hoje, que vai falar no assunto. E eu acho que irei reprová-lo de novo, só de raiva... Ô raça, essa de torcedores do Flamengo... Se bem que ainda nos resta a Sul-Americana e o Brasileirão. A urubuzada rodou na Libertadores de um jeito humilhante, 3 a 0, e sobrou a eles só o Brasileiro. Que, aliás, não ganha um Brasileiro há 16 anos, e um dos títulos não é reconhecido pela CBF (Pentacampeão, só os Bambis, do São Paulo).

Parabéns, Fluminense! Estou torcendo por você.

PS: Olimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro? Muito difícil, muito difícil MESMO. Somos azarões, mas acho que não leva. Ainda precisamos comer muito feijão para chegar lá.

Marcadores: , , , , ,

0 Comments:

<< Home