29 julho 2004

Meus upgrades... Palm


Pois então, a novela da compra do Clié acabou. Não contei essa novela não? Pois então, aqui vai resumidamente: No MercadoLivre encontrei um Sony CLié Sj-33 por um preço imbatível. Como estava querendo passar meu IIIxe pro meu irmão e trocar de Palm, resolvi dar um lance.

Isso foi no dia 16 de maio, e o sujeito q iria me vender o dito tinha viajado pros EUA. A coisa foi complicada, pq foram encontros e desencontros (ele ligou dos EUA e falou com minha família, eu liguei e falei com a mãe dele, o irmão dele me ligou, trocamos emails), mas nada de acertar a compra do Clié.

A confusão se arrastou até o final de junho, sem qualificações no MercadoLivre (já havia passado o período de 3 semanas) e aí, conseguimos falar e acertar. Depositei um cheque na conta dele, que esperou compensar... E a mãe dele só me enviou o Clié na 2a semana de julho. Logo, dia 14 de julho (faltando 2 dias para 2 meses), o Clié finalmente chegou aqui em casa.

Ele é muito melhor que o meu IIIxe antigo, "velho de guerra" em vários pontos:


  • Mais bonito: Convenhamos, é um produto da Sony. E normalmente produtos Sony são bonitos.
  • Tela colorida: Muito brilhante, clara (com regulagem de brilho) e com excelente resolução (320 x 320 x 65536 cores).
  • Mais rápido: No benchmark fez 336% (o antigo era 100%).
  • Mais memória: 16 Mb contra 8 Mb.
  • Memory Stick: Isso fez a diferença. Eu já tinha aqui em casa um MS de 16 Mb que não tinha muito uso. Veio com a câmera digital, mas ela estava com um Stick de 128 Mb para bater muita foto. Daí, esse cartão foi para ele. Já enfiei nele um montão de programas, tô experimentando o lance de carregar do cartão para o Clié.
  • Conexão USB: Para quem sincronizava na serial, na USB é bem mais rápido.

Tem o inconveniente da bateria recarregável, que vai ter que me forçar a transportar o carregador para cima e para baixo quando viajar; tive que me desfazer do meu teclado para o Palm, já que não serve nele; ele é menor que o IIIxe, mas a resolução ficou boa, mesmo assim. De qualquer forma, estou adorando.

Tive uns problemas com o dito por causa de uns programas que instalei direto do IIIxe para ele (reiniciando direto), mas acho que agora consegui faxiná-lo apropriadamente. E é claro, estou cheio de curiosidades, como atualizar o sistema operacional, tocar MP3 (ele tem jack fêmea), ver imagens J-PEG numa velocidade maior do que eu tenho conseguido (tá leeeeeeeento abrindo), essas coisas. Uma das idéias é tirar o cartão da câmera digital e meter nele para ver as fotos batidas.

Em resumo: Tô adorando o bichinho.


PS: Agora, que negócio é esse de japonês colocar cordinha em tudo? Ele também tem um daqueles cordões de máquina fotográfica para pendurá-lo no pulso.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home