03 dezembro 2004

Resenha minha: Celular

Fui ver sem esperar muita coisa. Para ser bem exato, fui sem esperar nada desse filme. A história gira em torno de uma senhora (Kim Basinger, ainda bonita e quarentona) que é sequestrada, e acha um aparelho telefônico todo quebrado. Ela consegue discar com ele (juntando fios, coisa de McGyver) e acaba ligando para um típico jovem norte-americano, um airhead (cabeça-de-vento - o ator é o Chris Evans). O sujeito acha que é trote, mas depois percebe que o pedido de ajuda dela é sério.

Daí começa uma correria dele para ajudá-la, e algumas cenas cômicas, como o "assalto" para comprar um carregador para o celular (se me lembro bem, um Nokia S60, cheio de firulas - parece até q já portaram o MAME para ele), o roubo de um carro de um advogado (o típico babaca), entre outras coisas... Ao longo do filme a gente entende os motivos dos sequestradores, visto que a família não tem nada de mais (o pai é corretor de imóveis, a mãe, professora de Biologia).

Embora tenha alguns clichês (o rapaz bobão que faz algo de bom, o policial que nunca fez nada de útil - e faz, etc), o final não tem tempo para "redenções" tolas, como ocorrem em vários filmes. Sò nisso já somou alguns pontos comigo. Alguns atores conhecidos também participam, como o eterno coadjuvante William H. Macy e outros.

Em resumo, dá pro gasto, é um tiquinho melhor do que os suspenses que temos por aí, mas ainda prefiro Por Um Fio. Nota 6,5.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home