13 julho 2005

Dia Mundial do Rock

Mesmo para alguém que está sentindo-se mais por baixo do que um trilho de trem como eu, hoje é dia de comemorar uma data importante mas pouco conhecida.

Antes que você me pergunte qual é essa data, hoje é o Dia Mundial do Rock. Não sei porque determinaram que seria hoje, dia 13 de julho. Mas já se vão 50 anos, e o bom e velho rock n' roll nunca saiu de moda. A primeira música considerada rock n' roll foi Rock Around the Clock, do Bill Halley and his Comets. E Elvis popularizou, os Beatles empurraram morro acima, o Moody Blues iniciou o progressivo, os Ramones começaram com o punk, o NIrvana catapultou o grunge, e tantos outros marcaram esse estilo que eu particularmente adoro.

Teria muita coisa a falar, mas não seria completo. A imagem aí do lado é para homenagear aquela que tem sido o símbolo do rock ao longo dos anos: A guitarra. Eu nunca vi uma banda de rock sem guitarra. Já vi sem baixo - o The Doors tinha um piano no lugar, por exemplo; já vi bandas com instrumentos "esquisitos" além da tradicional guitarra - o Focus tem um cravista (que toca cravo, aquele piano medieval!), o Camel tem um flautista, tem de tudo. Mas nunca vi uma sem guitarra. Então, minha homenagem a essa nossa "amiga".

E como diriam os Rolling Stones:

I know,

it's only

rock n' roll

but I like it

Gabba-gabba-hey para todos vocês. Vida longa ao rock.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home