19 agosto 2005

Coisinhas chatas que perturbam o seu dia a dia


  1. Acordar às 6 da manhã.
  2. Engarrafamento na Linha Amarela, e com isso chegar 15 minutos atrasado na sala de aula.
  3. Professor de Álgebra III já está no meio do quadro. Levo mais 2 quadros p/ alcançá-lo. Saldo: 1h30m, 3 quadros e meio cheios, 3 folhas de caderno escritas.
  4. Olho o que ele está dizendo, não lembro de quase nada: Fechos algébricos, polinômios irredutíveis, etc. Tenho que estudar muito mesmo, são + de 150 páginas, as notas dele (de Álgebra I, II e III).
  5. Amigo no trabalho, que cuida da rede comigo, me interrompendo com tom de reprovação... Eu já deveria ter-me acostumado ao jeito dele, mas passados 6 anos, ainda não gosto.
  6. Cobranças mil: Quando teremos Internet nos outros laboratórios? Quando vocês vão reinstalar as máquinas administrativas? Já fecharam o projeto para solicitação de verba à FAPERJ? Quando vocês vão dar treinamento em Linux? Por que o senhor não colocou aquele Linux lá ao invés desse, nas máquinas? Por que não instalaram o Kylix?. Saco.
  7. Em São Gonçalo, nas Faculdades Paraíso, avisam-me que vou ter que abrir uma conta no HSBC para continuar recebendo salário. Ou seja, o quarto banco. Protesto, reclamo, chio... Nada. 4 bancos (Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e HSBC), poupanças, cartões... Eu levo uma tarde toda para fazer a contabilização do meu movimento bancário (em cima do GnuCash), agora um pouquinho mais. E lá se vai DOC, para transportar o dinheiro para outra conta, ou CPMF, ou o que for.
  8. Final do dia: 118 km rodados, num dia só. E isso vai virar rotina, toda semana.
  9. Comento com meu pai que penso em por gás no meu carro, e ele dá um chilique, falando que não dá para por gás no meu caro, blahblahblahblahblah... Ele n quer q eu continue c/ Peugeot (ele tá querendo vender o dele), aí fala, fala, fala, fala... Vou verificar se o problema da caixa de ar aplica-se aos 306 fabricados em 1998 em diante.

Não foi um dia que me deixou realmente tenso... Mas foi um dia chato... E longo. E o pior: Nem começou, ainda vai encher a paciência até o fim do ano. Dai-me forças, Senhor...

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home