09 agosto 2005

Viação canela

Por uma semana, voltei ao modo andarilho de vida. Explico: Como essa semana eu tenho menos atividades em horários escusos (entenda-se: de noite), era a hora de mandar o meu bravo carrinho para os retoques. E, passados 107 mil km rodados (sendo 55 mil na minha mão), tem é coisa para arrumar: Além de um arranhão assassino na porta traseira direita, tem várias mossas de uso, uns arranhões bestas aqui e ali, fora a caixa de ar amassada (pouca coisa), o pára-choque traseiro que é preciso dar uma arrumadinha...

Em resumo: 1 semana para um banho de pintura (perolizada) e lanternagem para resolver todos os problemas. É o jeito, né? Deixei o carro ontem na oficina e estou a pé novamente, espero que até sábado (no mais tardar até segunda-feira que vem).

Pior é que um monte de coisas ocorrem justamente quando você está sem carro. Logo, hoje fui cedo ao campus da Praia Vermelha para dar entrada num processo. Amanhã tenho que ir na concessionária Peugeot para comprar o acabamento de debaixo do farol, quinta vou fazer um esquema doido com meu pai para irmos para São Gonçalo (ele precisa do carro dele o dia todo)... Murphy ataca, como diria meu amigo Márcio Lima...

Então, estou aqui e dependendo de uma carona de um amigo, para ir mais rápido para casa. Como essa semana é coalhada de percepções que eu deixei de ter por andar mais de carro, vou depois largar uns comentários curiosos...

Aliás, alguns já notados:


  1. Hoje desci no Humaitá e caminhei até a Urca, pouco mais de 30 minutos... Nossa, já tinha esquecido que o Rio tem muitas mulheres bonitas. Tá, eu não sou cegueta, é que eu reparei mais isso hoje, caminhando... Nas ruas elas estão mais ao alcance dos olhos.
  2. Notei uma pichação num muro, parecidas com aquelas do Movimento Revolucionário 8 de Outubro, dizendo: Seja vegetariano! E a máquina ficou em casa.
  3. The Clash é ótimo, e London Calling é uma música incansável para os meus ouvidos.
  4. Ontem saí do trabalho às 17:55 e cheguei em casa às 18:40. Minha mãe sugeriu vender o carro, já que agora, sem carro, eu cheguei mais cedo em casa...

Depois conto mais.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home