23 dezembro 2005

Natal com gnomos?

Desde que me conheço por gente, Natal é nascimento de Cristo, Ele que nasceu não no dia 25 de dezembro, nem no Anno Domini... Mas daí, todo mundo sabe, etc. Papai Noel é um dos símbolos, Árvore de Natal, presentes... Ah, todo mundo sabe. Aí, o Carioca Shopping começa uma campanha de Natal com... Gnomos?

A campanha de Natal fala em deseje felicidade, deseje amor, etc., e você troca notas de compras (R$ 160) em um gnomo que vai atrair felicidade, amor, etc em 2006. Ou seja, tudo que é o Natal, e o que sabemos o que é (incluindo Jesus Cristo e Papai Noel) foi vulgarizado numa festinha esotérica, para pessoas místicas que acreditam que um bonequinho com chapéu pontudo podem fazer algo de bom nos próximos 365 dias... Lamentável.

Dispensável dizer que eu detestei a campanha, e que ela me enjoa toda vez que vejo um outdoor.



Caso eu não passe por aqui até amanhã à noite... Um ótimo Natal a vocês, que a presença do Senhor Jesus Cristo seja na suas vidas, não só lembrando dEle como criança recém-nascida, mas como Senhor e Salvador. Antes do Ano Novo eu reapareço, com certeza.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home