28 março 2006

Esclarecimento 3: Palm novo

Primeiro, contando o que aconteceu: Quando comprei do Cesar o Palm dele, um Sony Clié TG50, esperava ficar com ele muito tempo. Era a minha expectativa, pelo menos. Na compra, peguei também um módulo de rede sem-fio que colocava no slot MS do bichinho. Até aí, ótimo.

Acontece que, de uns tempos para cá, o treco parou de funcionar. Sempre que eu rodava o utilitário para detectar a rede, ele travava. Tentei de tudo. Nada. Levei aos colegas que lecionam no curso de Eletrônica, na escola. Eles sugeriram que algum dos minicapacitores estava queimado, e falou para eu conversar com um colega que trabalha com microeletrônica na IMBEL.

Chateado, fui pesquisar preço do mesmo módulo. Em lojas e no eBay, achei ele usado a US$ 35, novo a US$ 55. Fui fazer as contas: US$ 55 (preço) + US$ 25 (frete) + 60% do frete+preço (imposto, maldita taxa de importação) = muito caro. Iria custar uns R$ 150, fazendo chute pro alto.

Daí, tive um estalo: Por que não um Palm novo? Mas, o que eu faço com esse? Bem, meu pai vive falando que um dia pretende ter um Palm... Vamos lá conversar. Além do mais, ele gosta dos produtos da Sony, tem uma baita câmera da Sony, etc... Pesquisei preço, fiz uma proposta a ele... Ele topou. Então, o TG50 vai para ele por R$ 600, parcelado em várias prestações. Ainda não sei quantas, mas o acordo foi eu não pagar o meu plano de saúde enquanto não saldar a dívida. Melhor para ele, impossível.

Então, vamos à caça de outro Palm. Não é de hoje que eu acho o Palm T|X um bicho sensacional: 128 Mb de RAM, Bluetooth, Wi-Fi embutido, telona (320 x 480)... Pesquisa no MercadoLivre, o mais barato está a R$ 865. Well, é vantagem, visto que eu estaria subindo de categoria. Converso com o cara... R$ 840 por fora do ML. Como eu iria a SP, pego com ele pessoalmente. Detalharei melhor a história depois, mas acabei não comprando com o cara (que é muito enrolado) e arrematei um no Stand Center por prosaicos R$ 780. Ainda economizei R$ 60, e saí com o T|X comigo.

Algumas coisas são diferentes, como o Grafitti 2 (7 anos no Grafitti 1... É complicado!), outras são muito legais, como os botões na base da tela... E umas que estão esquisitas, como o suporte problemático do Pilot-Link, que ora funciona, ora não. Agora falta comprar um bom cartão SD, o que eu devo resolver em breve. Maiores novidades sobre a nova encadernação do Gimli, conto depois.



E antes que digam... Não, o LifeDrive é abuso de caro e de espaço. Não preciso disso tudo.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home