01 abril 2006

Várias coisas

Tarde de sábado, vou escrever esse post e sair para a casa da Maria Cláudia... Antes, alguns toques rápidos:


  • Não tive tempo ainda de parar e relatar o que vimos na Uruguaiana, na última visita do Cesar, aqui no Rio. Aliás, Cesar, não quer você mesmo escrever? Te passo os rabiscos que já fiz...
  • O Drivel está capotando, logo eu vou ter que postar via página do Blogger mesmo... Saco. E o pior é que o BlogTK não coloca títulos nos posts...
  • O T|X tá ótimo, meti um cartão SD de 1 Gb nele (viva Jorge Carlos!), já hackeei umas coisas, estou testando um monte de programas, inclusive um para blogar! Depois comento mais.
  • Em compensação, o Pilot-Link está capotando, crashando hardcoremente (caraí véio). Já tentei de tudo, desde downgrade de versão a compilar na mão, trocar de Linux (no Gentoo o pau é o mesmo), kernel padrão de distro, essas coisas. E nisso vai o meu tempo livre embora, junto com a paciência.
  • Fedora Core 5 aqui no aragorn, resolvi reformatar e instalar. Como criei várias partições, picotando tudo, é só salvar uns arquivos do /boot, o /root todo e, é claro, o /etc. Feito isso, instalo e recoloco o que é preciso recolocar, inclusive um kernel novo, compilado (2.6.16.1, por ocasião desse post). Estou gostando do bicho, o GNOME tá mais rápido, tem mais ferramentas legais, o Beagle tá lá, indexando meu HD... Ainda não sei como fazer o gnome-screensaver tocar aleatoriamente um hack do xscreensaver, só fica a tela branca, parada... Também tem uma coisa ou outra, mas o yum finalmente ficou BEM mais rápido (tá quase usável, heheh), e uma nota: Instalem, não atualizem. Seu tempo livre agradece.
  • E a concorrência bateu na porta da Telemar. Notei isso numa observação que fiz na minha última ida ao escritório do Exército de Salvação, onde baixei o BrOffice a incríveis 90 Kb/s de média. Também um ex-aluno da escola, amigo e usuário do Mandriva Linux (disse que cansou dos paus, vai migrar para Suse ou Ubuntu, ou Fedora) falou que a Telegangue está passando quem quiser para 1024 Kbps mantendo o mesmo preço do link de 300 Kbps. Well, liguei para lá, fiz o pedido... Vamos ver. Nada como a concorrência para melhorar serviços...

É isso, depois falo mais. Ainda tem alguns esclarecimentos, e... Não, esse ano eu não estou com vontade de aplicar Primeiros de Abril em ninguém. Já basta o que realizamos em 2005...

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home