04 junho 2006

Windows "não é original" - e eu com isso?

A última campanha dessa empresa é o tal do Windows Genuine Advantage. Basicamente, ou use Windows original ou saia do barco.

Isso não me espanta, políticas autoritárias dessa empresa são sempre previsíveis, só que agora ela foi mais incisiva. Chegou isso no meu pai, que quer começar a usar Linux (Ubuntu, Ubuntu, Ubuntu), mas está sempre enrolado (ele é mais enrolado do que eu, se é que isso é possível), e nunca começa.

Dessa forma, ela espera aumentar a base instalada de Windows originais, e esse treco, que age como um vírus (segundo a própria empresa), impede o usuário de atualizar o sistema, e aí, mais vulnerabilidade a vírus e outras coisas. Vocês sabem.

Bem, enquanto meu pai xinga essa empresa de tudo que é nome que vem na cabeça, eu resolvo dar uma procurada na Internet. E logo achei um meio de contornar tal mensagem. Basta instalar isso aqui, reiniciar o Windows e pronto, tudo resolvido. Se alguém não quiser instalar nada, esse thread do FórumPCs resolve o problema de outra maneira.



No fundo até gosto disso, pois assim os usuários vão pensar 2 vezes antes de usar Windows, e alguns migram para o Linux, heheh!

O que essa empresa medíocre AINDA não entendeu é que o pessoal que gosta de crackear sistemas e brincar com proteções, faz isso por puro prazer e diversão. Ele nem vai ganhar dinheiro com isso, se bobear nem o problema dele resolve, já que muitos usam Linux, FreeBSD ou outra coisa. Mas tem o desafio, que é muito estimulante para eles. Logo... Por que não fazê-lo? Bem, espero que eles nunca aprendam, porque assim começa a ruína deles.

E sempre vale a pena lembrar: Governo Lula, Microsoft e Rede Globo: Tem até quem goste e defenda, mas não vale a pena fazê-lo (minha frase mesmo).

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home