03 junho 2006

Primeiro mês do gás


  • Gasolina:

    1. Quantidade: 3
    2. Total: R$ 228,82
    3. Média: R$ 76,20

  • GNV:
      Quantidade: 24
    1. Total: R$ 156,25
    2. Média: R$ 6,51

  • Total gasto: R$ 384,27
  • Redução: 15%

Conclusões:


  1. O primeiro mês é mais esquisito para se adequar. Foram três abastecimentos de gasolina, rodei cerca de 1200 km sem por gasolina no tanque, só no gás, na maioria do tempo.
  2. A redução foi pequena, mas já foi significativa. De grão em grão a galinha enche o papo.
  3. Descobri postos onde a pressão é boa e o preço também. O mais barato que achei foi de R$ 0,99. Aliás, 2 postos. Num, a pressão era uma bosta (5,40 m3 e já encheu o cilindro). No outro, pressão boa. Uma das melhores pressões fica num posto perto da minha igreja. R$ 1,08 o m3. Se a pressão for maior do que 250 bar, pode danificar a válvula. Em tempo, o cilindro do meu carro pega entre 7 e 8 m3 de GNV.
  4. Na estrada, um cilindro cheio deve dar para uns 120 km, o que é pouco. Na cidade, também é baixa, mas melhor assim do que nada, ou perder a mala toda.
  5. No funcionamento do carro, nada de anormal.
  6. Enfim, estou gostando do gás, espero reduzir meu gasto ainda mais.

Tirando isso, 3 gastos extras no mês, com o pretinho:


  • Troquei (finalmente) o abafador. O novo custou R$ 220, com direito a um ronco mais grave. É bom de ouvir, e esse estava velho - era original!
  • O sensor de temperatura pirou na batatinha. Ele dizia que o motor estava a 110 graus, e o capô frio. Foram R$ 42 na pecinha (maior novela para achar onde tinha) e R$ 15 na troca.
  • Um bom polimento, que eu devia a ele fazia tempo. R$ 20 porque o pintor é meu camarada (seria R$ 50 a 70).

Ou seja, coisas normais, de uso de um carro com 127 mil km, mas bem-cuidado e tratado. Quando vou vender? Sei lá, um dia desses eu penso nisso.

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home