13 julho 2006

Feliz Dia do Rock!

(Hoje, 13 de julho, nós, roqueiros, festejamos o Dia do Rock. Ano passado eu homenageei a guitarra, instrumento musical, símbolo de rebeldia e ousadia, de "transgressão" ao sistema... Mas eu já falei disso ano passado.

Aqui no Rio, sem rádio rock no dial, acabei voltando a ouvir somente meus MP3 no carro, cortando somente para ouvir o notíciario e o Rock Bola. É claro que eu aperto o botão MUTE quando o Alexandre Araújo diz: "Vamos de música...". Alguns dos roqueiros se horrorizam pelo programa ter o nome rock e estar nessa rádio medíocre. Bem, eu vou lá para ouvir o que eles falam, não a rádio.

Voltando à música: Nada de novo tem incomodados os meus ouvidos de roqueiro. O bom o velho Rock and roll continua correndo nas veias, mas nada de novo tem empolgado. "As bandas andam mais preocupadas com o cartão de crédito" (ave, Marcelo Nova!)... E nada de muito novo. Logo, vamos ouvir os velhos mesmo.

Meus kudos ao bom e velho rock and roll, que mesmo desgastado, escarrado, humilhado (veja essa lista de citações cretinas na Wikiquote, sobre o Rock and roll), ainda sim, é o rock and roll, que influencia e marca sua presença. Vida longa ao rock, hey, ho, let's go!

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home