07 julho 2006

Segundo mês do gás


  • Gasolina:
    1. Quantidade: 1
    2. Total: R$ 98,10
    3. Média: R$ 98,10

  • GNV:
    1. Quantidade: 17
    2. Total: R$ 138,67
    3. Média: R$ 8,16

  • Total gasto: R$ 236,77
  • Redução: 47,38%
  • Economia até agora: R$ 278,96
Conclusões:
  • Esse mês eu consegui virar só pondo gasolina uma vez. Virei 1847 km nesse mês, mas entre os dois abastecimentos de gasolina, foram 2061 km rodados. Virei o hodômetro parcial duas vezes.
  • Agora a redução foi boa. Nesse ritmo eu pago o kit gás em 11 meses, mas acho que consigo isso em menos tempo, o primeiro mês foi ruim em termos de economia.
  • Nada como um pouco de concorrência: O posto perto da minha escola está vendendo o gás a R$ 0,97 o metro cúbico (em Quintino, posto Ale). A pressão é boa (não é ótima, mas tá bom), e eu encho ali também pela praticidade. Um segundo posto, na Rua Cândido Benício (ligação entre Cascadura, Madureira e Jacarepaguá) colocou gás, e logo baixou o preço, de R$ 1,17 para R$ 0,99. Conclusão: Todos os outros 4 postos que vendem gás nessa via, baixaram o preço para R$ 0,99. A pressão está boa: Em média 7, 7,5 m3 de gás. Como minha autonomia no gás não passa de 100 km na cidade, estou enchendo muito (uma vez a cada dois dias, em média), mas economizando muito.
  • O carro morreu algumas vezes, mas descobri: Pé na embreagem tempo demais, no ponto-morto, em descidas. E ele acende todo o painel, mas não necessariamente morre. Demora um pouquinho. Logo, algumas manias de motorista de carro a gasolina eu estou tendo que perder, como deixar o pé na embreagem por um pouco mais de tempo.
Tirando isso, o gasto nesse mês, com o carro, não houve mais nada. Ganhei um amassado leve no pára-lama direito, e um arranhão superficial, culpa de um motoqueiro que tentou me cortar e não conseguiu (acho que o maior prejuízo foi dele, deve ter doído muito). Isso sai com uma marretada e massa de polir. Ainda é necessário terminar de arrumar a fechadura da porta direita (está com a tampinha quebrada faz tempo), e levantar a suspensão traseira um pouco (já vi com quem fazê-lo). Tirando isso... Tudo bem, o gasto mensal com o carro diminuiu... E sobra mais um troco para por no pé-de-meia.

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home