20 julho 2006

MSX na PC Magazine

O Rigues, editor da PC Mag e MSXzeiro convicto, fez uma matéria de duas páginas sobre o mais mágico dos microcomputadores na edição no. 11. Ficou r0x! Muito boa, a matéria, espero que isso traga mais gente para a comunidade (a MSXBR-L continua meio estacionária, uns 380 usuários). E, por conta da matéria, foram vendidas pelo menos mais três revistas: Eu, Edison e o José Luiz compramos a revista, coisa que não fazemos todo mês.

Se lembro bem, essa é a segunda "encadernação" da PC Magazine no Brasil. Meu pai chegou a comprar no tempo que saía por outra editora, acho que era a Europa-América (o símbolo era um esquilo), essa agora é pela Futuro Comunicações. E a leitura da mesma foi uma grata surpresa, não só pelo MSX, mas também pelo material. Sempre recomendo revistas, sites e cadernos de informática para os meus alunos, e acrescentei a PC Mag agora. Olhei a revista, folheei e comecei a ler. Gostei do nível das matérias, dos assuntos abordados... Não é uma revista fortemente técnica, mas é bem abrangente (tecnologia em geral, falam de celulares, por exemplo). Os editores são claramente nerds, o que contribui para o nível da revista (alto, em termos técnicos), mas que tomam cuidado para não serem técnicos demais.

Claro, fala de um nível um pouco mais alto do que o que temos nas ruas: Intel Core Duo, celulares de R$ 1500, Windows Vista, gabinete BTX e outros penduricalhos mais caros do que encontramos nos Info-qualquer-coisa-da-vida. Me lembra o tempo que eu lia a PC Computing, estadunidense, e ficava "deprimido", já que os avanços que eles colocavam lá nunca chegavam, e me perguntava onde isso ia parar... A propósito, meu pai pagou a assinatura, naquela época de US$ 1 = R$ 1.

Acrescentei na lista de recomendações para os meus alunos, e falei com eles... Mas omiti a minha amizade com um dos editores, senão vão dizer que estou sendo parcial na análise. Ah, e recomendei ao meu pai também, já que ele fica chateado de não ter alguma publicação interessante, para ele se inteirar do que está acontecendo. Vamos ver se ele se anima e compra.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home